A única coisa que temos certeza fora a morte é que realmente a vida muda em questão de segundos. Ter controle sobre esses segundos é algo, que diga-se de passagem, quase impossível.
O importante é valorizar o que temos hoje e também o que tivemos, uma vez que faz parte da nossa história. O que muda é seu olhar diante da situação e apenas esse olhar é capaz de transformar seu sentimento.

Estamos vivendo uma era onde tudo parece muito difícil, mas nada é tão complicado quando simplificamos os problemas com pinceladas de paz, de cor, de harmonia, de alegria… Talvez tudo isso esteja oculto dentro de nós e não sabemos.

As experiências tanto positivas quanto negativas nos trazem aprendizados e estes devem ser levados em consideração respeitando sempre nossos próprios limites. Nada acontece por acaso, mas quando acontece, deve ser recebido de uma maneira que tenhamos saídas e encontros, pois você pode sair e se encontrar ou se encontrar e sair.

O que não pode nunca acontecer é perder o amor pela vida, o amor por si próprio. Quando isso acontece você mesmo se joga em caminhos tortuosos, histórias atrapalhadas e consequências desestruturadas. É por isso que o amor ainda é o mais importante, seja o que for que a vida lhe apresentar no próximo segundo.

Valorizar as coisas simples é algo que o ser humano abandonou e a partir do momento que este valoriza o que não é simples tudo se complica, até mesmo o próprio ato de respirar.
Comandos positivos foram feitos para serem dados, mas as pessoas talvez ainda insistem em comandos negativos, sendo assim nem o próprio universo dá conta do recado.

Espere da vida o que ela tem a lhe oferecer e receba com dignidade, sabedoria e com amor que é o que a gente mais precisa. Nada é em vão, mas tudo é temporário. A vida é temporária. Por isso, viva mesmo cada momento como se fosse único.

Viver é sentir, é respirar, é ouvir seu coração bater, é sentir sua alma flutuar, é sentir uma brisa qualquer desde que isso te leve às estrelas.

Por hoje é só!
Com muito carinho,

Mariana
Especialista em Terapia Cognitiva FMUSP
Especialista em Psicologia do Esporte – Unb
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/mariana.axabreu
Instagram: mariximenesribeiro

COMPARTILHAR

Comentários