*Vice prefeito está entre as vítimas. Ele teve o celular furtado de dentro de seu gabinete na Prefeitura

A Polícia Civil devolveu às vítimas nesta sexta-feira (24) os aparelhos celulares recuperados na Operação Fim da Linha. Depois de rastrear os telefones produtos de furtos e roubos,  através dos IMEI’s, os receptadores foram ouvidos na Delegacia de Polícia, tiveram que devolver os aparelhos e responderão ao crime.

Ao 12 vítimas tiveram seus telefones restituídos e todos os que foram ouvidos pela Equipe Positiva, não imaginavam que receberiam o aparelho de volta, mesmo registrando o boletim de ocorrências.

Entre as vítimas, está o vice prefeito de Três Pontas Marcelo Chaves Garcia (foto). Ele teve o telefone que utiliza, mas, que pertence ao Município, furtado de dentro do seu gabinete na sede da Prefeitura, a cerca de dois meses. Marcelo pode ter facilitado. Sua sala fica aberta durante todo o horário de expediente para atender as pessoas e foi numa dessas que alguém aproveitou para pegar o aparelho. O vice prefeito percebeu logo o furto, mas o suspeito já não foi mais encontrado. O boletim de ocorrências foi registrado e o IMEI informado. Ao receber de volta o celular, Marcelo Chaves agradeceu o empenho da Polícia Civil nas investigações e na resposta que dá este tipo de crime.

O telefone de Aida Cristina das Neves Almeida foi furtado de uma maneira diferente. Ela estava participando de um pagode, em uma casa de shows. Foi ao banheiro e esqueceu no lavatório. Quando se lembrou, voltou, mas não o encontrou mais. Ela fez a ocorrência, mas não tinha esperança mais, tanto é que já comprou outro celular. Quando recebeu a ligação da Polícia Civil, ficou muito feliz e pelo telefone mesmo, já começou a agradecer a equipe de policiais e investigadores.

Seu Ernane Ribeiro perdeu o celular na rua. Ele estava de carro, seguindo no final da Rua Barão da Boa Esperança. Até voltou ao local mais não achou mais nada. “Houve um trabalho muito bem feito da polícia para encontrar cada telefone deste”, disse ele feliz.

            Marcelo Chaves                                               Aida Cristina                           Ernane Ribeiro

Operação Fim da Linha

A Polícia Civil de Três Pontas continua desencadeando a Operação Fim da Linha, identifica e recupera telefones celulares produtos de furtos e roubos. Na quinta-feira da semana passada, 16 pessoas foram intimadas a prestarem depoimento em mais uma etapa da operação. Com eles foram recuperados 12 telefones celulares. Todos disseram que não sabiam que os aparelhos eram de furtos ou roubos. Alguns disseram que fizeram a compra pela internet, atraídos as vezes pelos valores, abaixo do mercado. Todos responderão ao crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão. A Polícia Civil deixa claro que a pena de quem furta é a mesma de receptadores, aqueles que adquirem produtos furtados ou roubados.

A operação é contínua e mesmo que a vítima não informe o número do IMEI, pode procurar a Delegacia de Polícia para complementar o boletim de ocorrências. Somente através dele é que as investigações são feitas.

De janeiro a novembro foram registrados 215 furtos e roubos, número alto considerado alto, segundo as autoridades policiais. Em apenas 87, as vítimas informaram o IMEI e a metade dos aparelhos, ao todo 43, foram recuperados. Com a Operação, a Polícia Civil espera prender os suspeitos destes crimes.

COMPARTILHAR

Comentários