Por quase unanimidade, vereadores torciam pela vitória de Aécio Neves

Denis Pereira – A Voz da Notícia

O assunto esperado que predominaria no Pequeno Expediente, foi pouco comentado no Pequeno Expediente da sessão ordinária da Câmara na noite desta segunda-feira (27). Quem voltou ao microfone para agradecer e também desabafar, foi o vereador petista Francisco Botrel Azarias, o Chico Botrel. Com exceção dele, saiu apenas um parabéns forçado da bancada que estava com o candidato derrotado Aécio Neves (PDB).

Geraldo Messias (PDT), parabenizou o PT pela vitória e espera que o partido faça tudo aquilo que o povo espera.

Ao anunciar a fala de Chico Botrel (foto acima), que coordenou a campanha petista, o presidente da Casa, Sérgio Eugênio Silva o parabenizou pela luta e a vitória da presidenta. Chico fez um desabafo, agradeceu ao povão trespontano da periferia e chegou a afirmar que o amor dos militantes foi fundamental, ao verem que o País corria o risco de estar nas mãos de poucos e retroceder, como fez no passado o PSDB que governou o Brasil durante 12 anos. “A sociedade não poderia retroceder, quando a elite brasileira dominava. Hoje temos  dignidade, casa, carro e benefícios que não haviam no passado”, discursou.

Ele revelou que durante a campanha foi perseguido. Jogaram contra a militância água e ovo. Nada foi capaz de desanimar e Dilma venceu neste domingo (26), no segundo turno. Por outro lado, Botrel lamentou que nenhum deputado da base, do governo estadual ou federal, com exceção do deputado federal Odair Cunha (PT), os outros não ‘levantaram uma palha se quer’. “Não adianta falar que fizeram pela reeleição de Dilma que não fizeram, nem mesmo o número da então candidata foi colocado nos santinhos.

O vereador peemedebista José Henrique Portugal falou da grande abstenção de votos que houve neste segundo turno. Tendo hoje, o vice governador eleito de seu partido Antônio Andrade e o vice presidente Michel Temer de seu partido, é preciso respeitar a decisão demonstrada nas urnas. Durante a campanha, ele não demonstrou seu voto, mas agora parabenizou o partido aliado nas esferas estadual e federal.

Falando da política local, Portugal chamou os colegas a ter o discernimento que a Câmara necessita para tenha uma condução lúcida, imparcial e de forma a olhar a trajetória, observar e atender o povo de Três Pontas. Fazendo uma campanha a presidência da Câmara, eleição que acontece no fim do ano, o vereador convocou o Poder Legislativo para a realização de Audiências Públicas que buscam levantar as demandas dos bairros e comunidades. Esta é uma iniciativa que certamente será tomada se José Henrique Portugal voltar a chefiar o Poder Legislativo a partir de janeiro de 2015.

A vereadora Valéria Evangelista Oliveira (PPS) parabenizou as pessoas e todos os órgãos envolvidos nas comemorações do Outubro Rosa. Em especial, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, que enviou o Ônibus Rosa e o SINE Móvel que atenderam mulheres da cidade na última sexta-feira (24), no encerramento das comemorações realizadas pela Prefeitura, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Alessandra Sudério (PPS) a acompanhou, também agradeceu e parabenizou a todos que participaram.

COMPARTILHAR

Comentários