*Vereadores se reúnem pela primeira vez nesta quarta-feira

O vereador Luis Carlos da Silva (PPS), está emendando o mandato anterior com este, na presidência da Câmara Municipal de Três Pontas. Ele foi eleito pela terceira vez presidente para o biênio 2017/2018 e obteve 10 votos, durante a sessão solene de posse e eleição para a 18ª Legislatura 2017/2020 no domingo 1º de janeiro. Seu comando termina em 2018.

Os votos vieram da situação e oposição. Nos bastidores, a vitória de Luisinho já estava praticamente garantida, porém não se imaginava que seria no primeiro escrutínio e com esta grande quantidade de votos.

No seu quinto mandato, ele concorreu com Érik dos Reis Roberto (PSDB), Sérgio Eugênio Silva (PPS) e Francisco Fabiano Diniz (PSL). Professor Popó recebeu apenas o seu próprio voto. Todos os outros 10 vereadores votaram em Luisinho.

Em sua primeira entrevista logo após a vitória, Luis Carlos da Silva aos 47 anos e ao iniciar seu quinto mandato, ele agradeceu a confiança dos colegas que acreditaram mais uma vez no trabalho que ele desempenha a frente do Poder Legislativo. Segundo ele, entre 2015/2016, houve uma economia de R$900 mil que foram devolvidos ao Poder Executivo. “Os vereadores confiaram na minha experiência de 5 mandatos, na força de vontade de Benício Baldansi (vice) e da juventude de Maycon Machado (secretário), que compõe a Mesa.

Luisinho se torna o vereador com o maior número de mandatos na presidência, são três no total. Seu nome entra para a história do Legislativo também por ter sido eleito por dois mandatos consecutivos.

A primeira sessão ordinária está marcada para esta quarta-feira (04), as 18h30, no Plenário Presidente Tancredo Neves.

COMPARTILHAR

Comentários