NOSSA MÃE – A comunidade trespontana participa desde o último dia 5, da novena pela beatificação da Serva de Deus, Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, a “Nossa Mãe”, que este ano completa o 9º aniversário de sua morte. Nossa Mãe foi a fundadora do Carmelo São José de Três Pontas. São dois horários de celebrações, no Carmelo São José as 7 da manhã e as 19 horas, sempre com um celebrante diferente.  Na sexta-feira (14), é o dia do falecimento da candidata a Santa.

ANJOS DA GUARDA – É assim que também podem ser chamados a equipe dos Socorristas Voluntários que estão atuando em Três Pontas. Eles estão prontos e qualificados para atender diversas situações e não apenas acidentes de trânsito. Por várias vezes, gente que passou mal na rua eles atenderam, oferecendo os fundamentais primeiros socorros ainda no local, até a chegada da ambulância para transportar até o Pronto Atendimento Municipal (PAM). Em muitos casos eles contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

No domingo (09), um motociclista que estava a 17 km de Três Pontas, na estrada para Nepomuceno atingiu um bezerro e com o impacto da batida foi lançado em um barranco, recebeu os atendimentos dos Socorristas Voluntários. Uma situação dramática foi o socorro a um menino de 10 anos que foi atropelado no bairro Padre Victor. Quando a equipe chegou a família estava em prantos, sem saber como proceder e eles fizeram o trabalho necessário.

O trabalho é voluntário, não custa nada e ninguém tem interesse político. Eles fazem por amor ao próximo. O apoio vem de empresas e pessoas que se solidarizam e reconhecem a importância que eles tem para a cidade. Quem quiser e poder ajudar, com materiais, combustível ou outras ajudas, entre em contato pelo telefone (035) 9883-4993.

Uma moça que caiu de uma moto, ao lado da sede da Guarda, recebeu os atendimentos dos Socorristas e da GCM, na foto Frederico com o GM Ricardo, imobilizam a vítima até a chegada da ambulância

CURSOS TÉCNICOS – Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos de Administração e Eventos. Os cursos são à distância, promovidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG). As inscrições serão realizadas até o dia 11 de janeiro de 2015 pelo site: copese.ifsudestemg.edu.br ou no endereço: Rua Barão da Boa Esperança, 198 (Antiga Escola Solange). Somente os alunos que esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio, ou já formaram podem se inscrever e participar. São 50 vagas para cada curso disponível em Três Pontas, com a duração de um ano e meio. O Processo Seletivo é feito através de sorteio. Para maiores informações basta ligar: 3265-4152 ou 3265-1321.

CORRIDA – A Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP) realizou no último domingo (09), a 5ª Corrida Rústica Mirim. A largada aconteceu na Praça Cônego Victor e o percurso de 3,5 km foi realizado com sucesso pelos corredores. A premiação foi do 1º ao 5º colocado, nas categorias de 10 a 12 anos, de 13 a 15, 16 e 17 anos e na categoria especial, todas no masculino e feminino. O evento que contou com a participação de 57 atletas inclusive da região, teve o apoio da Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Corrida feita Corrida feita 1

ETE LAVRAS – Vereadores de Lavras encerraram n esta segunda-feira (01), os trabalhos de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou denúncia de que uma Estação de Tratamento de Esgoto não estaria tratando o esgoto antes de jogá-lo no Ribeirão Santa Cruz. Análises técnicas da água do Ribeirão foram feitas pelo Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras e comprovam contaminação. A Copasa informou através de nota que a Estação de Tratamento de Esgoto citada na CPI atende somente o bairro Vista Alegre e parte do Centro Empresarial de Lavras, e representa 0,4% do esgoto coletado e tratado na cidade. A amostra em questão refere-se a um lançamento pontual de esgoto ocasionado por um acidente ou descarga indevida. A Copasa informa ainda que as outras duas Estações de Tratamento de Esgoto de Lavras têm capacidade para coletar e tratar 100 %do esgoto doméstico da cidade.

COMPARTILHAR

Comentários