FlaMinas-Jogo-Beneficente-2014FUTEBOL SOLIDÁRIO – Todo fim de ano, o Sargento Maxsuel realiza o Futebol Solidário,iniciativa que completa em 2014 10 anos. No dia 28 de dezembro, o Estádio Municipal José Comuniem, o Campo do Vila, vão jogar Amigos Fla-Minas e Amigos Sargento Maxuel. O evento arrecada doações que desta vez terá como destino a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos “Pietá”. Quem puder ajudar, ao ir para assistir a partida, deve contribuir com alimentos não perecíveis, roupas, sabonetes em barra e barbeadores. O Flaminas, Embaixada da Nação Três Pontas é parceira do evento.

SAMU – O consórcio responsável pela implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Varginha, que irá atender ao todo 153 cidades do Sul de Minas, anunciou nesta quinta-feira (4) que não vai começar a funcionar este ano, como previsto anteriormente. Segundo a Secretaria Executiva do Samu Regional, a inauguração do serviço foi adiada para janeiro de 2015 porque, mais uma vez, o quadro de médicos socorristas não está completo. Um novo edital com alteração do salário para a categoria será publicado este mês para preenchimento das vagas.

Todos os recursos materiais do Samu Sul de Minas, como as 42 ambulâncias, a central de atendimento que receberá as ligações de toda a região e as 10 bases microrregionais, incluindo a de Três Pontas que está instalada ao lado da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), já estão prontas, faltando apenas que o quadro de profissionais médicos esteja completo para iniciar o funcionamento do serviço. No concurso realizado em novembro de 2013, foram aprovadas 600 pessoas para trabalhar no Samu. A data de início do Samu havia sido marcada durante uma assembleia em agosto de 2014, quando ficou definido que o serviço começaria no dia 1º de outubro. Após isso, houve ainda dois adiamentos no prazo até dezembro deste ano, e agora, uma nova data ficou definida para janeiro de 2015.

ACAI ENTREGA ALIMENTOS – A Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP), entregou na última semana ao Carmelo São José, 270 quilos de alimentos que foram arrecadados na 1ª Semana do Empresário e do Empreendedor. O evento realizado pela entidade entre os dias 27 a 31 de outubro, pedia como taxa de inscrição um quilo de alimento não perecível. A entrega foi feita pelo presidente e vice da ACAI-TP Michel Renan Simão Castro e Bruno Dixini Carvalho. 

Doação ACAI

ALIMENTOS NOVEMBRO AZUL – O Rotary, Rotaract e Interat Club de Três Pontas já entregaram os donativos arrecadados durante o 1º Torneio Azul, realizado no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini, o Campo do TAC – no sábado (29). O encontro esportivo teve a participação de sete equipes veteranas de futebol amador. Ao todo foram arrecadados aproximadamente R$800. Com a metade deste dinheiro foram adquiridas fraldas geriátricas e entregues a Vila São Vicente de Paulo.  Os alimentos não perecíveis foram levados para a Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda. Os clubes de serviço tiveram o apoio do Trespomengo.

Vila destaque

CASAMENTO – Se casam neste sábado (13), o casal Simone e Flávio. Ela filha de Afonso Lima Barbosa e Marcionildes Barbosa e ele de João Dário Nepomuceno, o Nego Cafuncho e Noeme Figueiredo Nepomuceno. A cerimônia será as 20 horas, na igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

casal

COMPARTILHAR

Comentários