Jornal da equipe positiva

TERCEIRA VARA – De acordo com a presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Adriene Barbosa de Faria Andrade, a 3ª Vara Cível de Três Pontas será inaugurada no mês de maio. A terceira vara de justiça já vem sendo reivindicada há tempos e vai melhorar o desempenho na execução dos processos, trazendo maior agilidade. Com essa novidade, a cidade receberá mais um juiz, para julgar os casos na área de família, pensão alimentícia; área de reparação de danos patrimoniais ou morais, área de partilha de bens, contratos, entre muitos outros. A Comarca atende os cidadãos de Três Pontas e também de Santana da Vargem.

Trator furtado – Um trator da marca Valmet 62, amarelo, sem capota, com uma carreta grande de madeira, sem tampa foi furtado do Sítio Chapada em Três Pontas no dia 21 por volta das quatro horas da tarde. O veículo foi visto indo sentido Morro Cavado. Qualquer informação a polícia deve ser informada, ou os proprietários da propriedade pelos telefones 9875-8476 ou 9819-9875.

Violência nas escolas – A Polícia Militar de Três Pontas tem feito com freqüência passagens periódicas nas proximidades das escolas que vem registrando problemas com brigas de alunos. Na última semana, uma viatura ficou parada na porta da Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola e coibiu que uma briga acontecesse, mas três adolescentes foram brigar na porta da Escola Coração de Jesus. A PM foi chamada e os menores foram parar no Quartel, onde um boletim de ocorrências foi registrado.

ABUSO – Outro dia em menos de cinco minutos a Equipe Positiva flagrou seis adolescentes ocupando apenas duas bicicletas descendo nas Ruas Santana e Marques de Abrantes, sentido centro. Nos dois casos, eles se penduravam no banco, no cano e o outro sentado no guidon. E olha que eles passaram tão rápidos que não deu nem para fotografar.

PMDB – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Dr. Luciano Reis Diniz se filiou a poucos dias no PMDB, partido de Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. Alias o grupo promoveu uma reunião para receber um deputado estadual da mesma sigla. A imprensa não foi convidada e não teve informações do encontro.

Galeria de prefeitos – A Equipe Positiva desde o mandato da ex-prefeita Luciana Mendonça vem destacando que a Galeria de fotos dos prefeitos foi retirada do hall de entrada da prefeitura. A idéia do vice prefeito e secretário de Educação Érik Professor é montar a Sala dos Prefeitos na Casa da Cultura. Lá, quem quiser conhecer um pouco da história do Município além de ver as fotografias vão poder saber das principais obras realizadas pelos gestores que passaram, pelo Poder Executivo. As fotos hoje estão na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Pòrtugal equipeContas aprovadas – O ex-presidente da Câmara José Henrique Portugal (PMDB) teve as contas de 2005 e 2006 aprovadas pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais sem ressalvas dos dois anos que presidiu o Poder Legislativo de Três Pontas. Feliz com a notícia ele posou para fotos junto com a contadora da Câmara Léia e o vereador Joy Cabeleireiro. Nas mãos dele a publicação que já foi feita. Portugal já lançou sua candidatura a presidência da Casa para 2015.

Carnaval – No geral o Carnaval de Três Pontas foi bom. Em termos policiais foi tranquilo. A vontade da população que se percebe é que artistas de outras cidades sejam contratados para animar os foliões. A sugestão é que os trespontanos animem a festa durante o dia e badas da Bahia a noite. O que não pode faltar mais é o Grupo de Dança Ritmos e a Banda Marchinhas eles são o diferencial.

COMPARTILHAR

Comentários