MAIS MÁQUINA – A prefeitura de Três Pontas recebe no próximo dia 07 de abril em Pouso Alegre mais uma retroescavadeira destinada através de emenda parlamentar individual do deputado federal Odair Cunha.

SOCORRO – A diretoria da Associação Brasileira de Combate ao Uso de Drogas de Três Pontas está convidando a todos para uma reunião extraordinária que vai tratar da atual e grave situação da entidade. Diante das dificuldades financeiras que a Abraço está atravessando, a entidade está pedindo a ajuda para continuar em funcionamento e atendendo dependentes químicos e seus familiares. A reunião será no próximo dia 09 de abril as 20 horas, na Câmara Municipal. 

HOSPITAL – O Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas está anunciando a compra de equipamentos feitas com recursos federal e estadual. Já está em funcionamento um aparelho de Raio X digital, que vai substituir um outro bastante antigo que veio através do deputado federal Carlos Melles; um gerador de energia 360 kwz, que vai possibilitar economia de energia elétrica e que será usado no lugar do antigo de apenas 60 kwa, que já não atendia mais a demanda da Santa Casa. O gerador veio de verba destinada pelo deputado federal Gabriel Guimarães. Finalmente dentro de 60 já estará instalado e funcionando outro Raio X , por intermédio do deputado Diego Andrade. Os dois Raio X custaram R$500 mil e o gerador R$150 mil.

destaque

 

[php snippet=2]

 

TERCEIRA VARA – O Fórum Dr. Carvalho está passando por mudanças para acolher toda a estrutura necessária para a instalação da terceira Vara da Comarca de Três Pontas. Um antigo sonho dos profissionais envolvidos com a Justiça, o fato é considerado um marco para o município que possui um número excessivo de processos judiciais para apenas duas varas. Segundo o diretor do Fórum José Henrique Portugal, as obras estão em fase final e nos próximos dias chegam os móveis que serão alocados no prédio para atender aos novos funcionários e juiz que irá chegar. A data ainda não foi definida mas é certo que será em maio.

DSC00418

TRESPOMENGO – A torcida organizada do Trespomento, promoveu neste último domingo (30), uma singela homenagem surpresa ao veterano senhor Hilton Cabral. O evento foi no campo do Clube de Campo Cafuncho, que tem como presidente o ex atleta do TAC João Dário Nepomuceno, o Nego Cafuncho. Vários veteranos que fizeram histórias no futebol trespontano, seus familiares, amigos e crianças. O ex jogador se sentiu tão emocionado que relembrando bons tempos, ele deu autógrafo na bandeira.

trespomengo destaque

Seminário Educacional – O vice prefeito e secretário de Educação de Três Pontas Érik dos Reis Roberto participa em Belo Horizonte até quinta-feira (03), do Seminário Estadual da UNDIME-MG, a União Nacional Dos Dirigentes Municipais de Educação. O encontro aborda o planejamento, articulação, sistema de colaboração, democratização e controle social. A abertura contou com a presença de vários políticos e lideranças ligadas a educação. Uma das palestras realizadas foi da secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, a professora Ana Lúcia Almeida Gazzola que tratou dos desafios da educação municipal e o sistema de cooperação entre o Estado e os municípios.

[php snippet=4]

COMPARTILHAR

Comentários