APOIO AO ESPORTE – O vereador Chico Botrel apoia o esporte de malha (Organização Trespontana do Santa Edwirges), que tem o nome de Amigos da Maia. Neste último domingo eles estiveram em Paraguaçu e no dia 03 receberam os competidores de Elói Mendes. Malha é um esporte que está crescendo bastante. Os atletas de Três Pontas afirmam que irão disputar o Campeonato Sulmineiro da categoria.

CAFEICULTURA – A cafeicultura vive mais um dia de expectativas nesta quinta-feira (14). É que o Ministério da Agricultura deve anuncia novas medidas para o setor que vive uma crise sem precedentes. Entre os pedidos feitos ao Governo Federal, segundo o presidente da Cocatrel Francisco Miranda de Figueiredo Filho, estão o prolongamento do prazo para o pagamento das dívidas, a adoção de um PEPRO, levantamento real da safra agrícola e fiscalização do produto na gôndola dos supermercados. O reflexo da crise do café está afetando municípios, empresas, cooperativas em todo o Brasil.

CURSOS – O SEST SENAT, Unidade C 100, Três Pontas está ofertando aos alunos  que fazem cursos no período noturno  a oportunidade de também fazerem os cursos online. As aulas são organizadas de forma a proporcionar um horário vago disponível para os cursos online para aqueles alunos que quiserem.  O dia escolhido foi  às sextas feiras. A aceitação foi unânime e muitos dos alunos nunca haviam sentado a frente de um computador.  Uma iniciativa que além de  trazer  conhecimentos , também desenvolve a inclusão digital. Os instrutores atendem atentamente e de maneira individualizada a cada um e sempre relatam a alegria que os mesmos sentem de estarem fazendo um curso online, o primeiro de suas vidas.

FESTA COM SHOWS – A Associação Comercial de Três Pontas sob o comando do super competente Michel Renan Simão Castro, promove no próximo dia 14, a 15ª Festa do Empresário do Ano, que terá homenagens à TDI Máquinas Agrícolas e a Lagotela. A grande novidade é o mega show de Emmerson Nogueira. Vai ser no Espaço Pedro Buffet e os ingressos limitados estão a venda na ACAI-TP.

TRÁFICO DE DROGAS – A Polícia Militar apreendeu um menor com drogas no bairro Residencial Santa Edwirges depois de uma denúncia informando o tráfico no local. Quando os militares chegaram viram um menor de 17 anos que tentou fugir mas não conseguiu. Ele estava com R$20 em dinheiro e sete pedras de crack. O adolescente informou quem estaria passando a droga e a polícia prendeu o suspeito de 21 anos bairro Padre Vitor, que já tem passagem na polícia por tráfico e inclusive já esteve preso. A dupla foi levada para o Quartel para o registro da ocorrência, mas foram liberados em Três Pontas mesmo pelo delegado de plantão de Varginha.

ENFEITES – A produção dos enfeites de Natal está um luxo. Elaborados, planejados e criados por Rovilson Andrade, as praças da cidade ao invés de ganhar peças produzidas de materiais recicláveis vai surpreender o público. Alías, ele faz um bom trabalho na Secretaria de Cultura, seja no Carnaval, no Encontro da Companhias de Reis, aniversário de Milton Nascimento e na ornamentação de praças e locais como em frente ao Carmelo São José. Agora é a prefeitura fazer uma bela festa para inaugurar os enfeites natalinos.

CRUZEIRO – O Cruzeiro oficializou que é campeão brasileiro 2013 nesta quarta-feira (13). Soberano em todo o  Campeonato, o time azul é tricampeão nacional. O time celeste confirmou a conquista com quatro rodadas de antecedência. A equipe chegou ao 23º triunfo em 34 rodadas ao vencer o Vitória, por 3 a 1, no Barradão. O resultado em Salvador não teve influência direta na conquista, já que ela havia sido assegurada no intervalo de jogo.

Segundo colocado do Brasileirão Atlético-PR foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, em Santa Catarina. O jogo no Sul do país foi iniciado às 21h, 50 minutos antes de a bola rolar em Salvador.

[ot-gallery url=”[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/web-ligada-as-rapidinhas-da-cidade/”]”]

COMPARTILHAR

Comentários