Mais de 300 pessoas acordaram cedo neste domingo (23), se vestiram de amarelo, a maioria adquiriu o “kit caminhada” do Hospital do Câncer de Barretos e integraram a terceira edição da caminhada “Passos que Salvam”. O movimento foi feito em Três Pontas pela primeira vez e foi criado para despertar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens.

A caminhada foi rápida e gente de todas as idades participaram. A concentração foi na Praça Cônego Victor, onde algumas pessoas ainda conseguiram comprar o “uniforme”.

A camiseta, boné e par de cadarços foram vendidos pela Secretaria Municipal de Educação que encabeçou a campanha nobre, tem toda a renda revertida para o Hospital do Câncer, referência nacional no atendimento deste tipo de doença.  A unidade oferece todo tratamento inteiramente gratuito. Funcionários da Secretaria, professores e servidores da educação, conseguiram a participação das crianças da rede municipal de ensino. Quem também caminhou entre os participantes foi o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS). Para ele, é fundamental todos os municípios se mobilizarem e conseguir além de levantar recursos para o Hospital também levar a conscientização de que a doença tem cura, basta ser diagnosticada precocemente.

unnamed (2)

 

este 3

COMPARTILHAR

Comentários