O Clube de Campo Catumbi (CCC), no sábado (29), foi o palco da festa de gala da Associação Comercial e Agro Industrial de Três Pontas (ACAI-TP). A confraternização do empresariado trespontano que já está na 16ª edição é famosa, serve também para a entidade homenagear o Empresário do Ano e o Empresário Revelação. Paulo Rosemberg Tarandach, da Tecnotêxtil e Guilherme Prósperi Maciente da Natural Açai, foram os eleitos respectivamente.

As atrações subiram ao palco assim que as honrarias foram entregues e durante horas, o público, não muito grande mas bastante entusiasmado com uma das festas mais tradicionais da cidade. Zoom Beatles, banda cover premiada em Liverpool e Gleison Túlio & Keila Jovi.

O presidente da ACAI-TP Michel Renan Simão Castro, fez as honras da casa e fez questão de cumprimentar a cada um presente. Na cerimônia, os atuais diretores que prestigiaram foram chamados a frente. O vice Bruno Dixini Carvalho o segundo secretário Ralph Duarte Funchal e o diretor de Eventos Rovilson Vitor da Silva. E as ações que se destacaram neste último ano de mandato da direção foram enfatizadas – 1ª Semana do Empresário, a instalação do BDMG Correspondente Bancário, os convênios Sul América Seguros, Makodonto, Unis, Sesc, Projeto Empreender, Projeto Balcão de Empregos, Instituto PROE Estágios e o lançamento do Jovem Aprendizes.

Mérito Empresarial 

03
A gerente administrativa da Tecnotêxtil Francis Teodoro, representou Paulo Tarandach

Paulo Rosemberg Tarandach nasceu em São Paulo em 15 de janeiro de 1973. Ao lado do pai, Davi Tarandach iniciou no mundo do trabalho e dos negócios muito cedo. Criou e desenvolveram nos primeiros anos o Grupo Tecnotêxtil, do qual hoje administra ao junto com a sua mulher Renata Tarandach. Considerada uma das melhores empresas de fabricação de artigos do vestuário, principalmente no ramo esportivo para grandes marcas, a Tecnotêxtil foi instalada em Três Pontas há 12 anos e atualmente 550 colaboradores fazem parte da sua história e entendem o seu foco e missões. O sócio proprietário da indústria, por várias vezes destacado como empresário, recebeu o reconhecimento de instituições importantes no país, como a Fiemg e o Mérito Empresarial de 2014, entregue primeiramente em Araxá em novembro. Ele foi criado em 1994 e representa o reconhecimento de um trabalho, do empreendedorismo e da contribuição de pessoas com sua determinação, talento e dedicação, tem contribuído para o desenvolvimento econômico e para o crescimento de Três Pontas.

Para tudo acontecer e estar sustentável nos dias atuais, muitas tempestades deixaram o caminho pedregoso e tortuoso nesses últimos 10 anos, porém, Paulo Tarandach contou primeiramente com o apoio, garra e confiança de sua mulher Renata e do amor incondicional de seus filhos Gabriela e Raphael. Paulo não compareceu e foi representado pela gerente administrativa da unidade Francis Teodoro. Em nome da empresa e de seus colaboradores, agradeceu a homenagem e a responsabilidade que ela traz para a Tecnotêxtil.

Empresário Revelação

04
O Empresário Revelação Guilherme Prósperi, da Natural Açai recebe a placa do vice presidente da Associação Bruno Carvalho

Todos os anos, a diretoria da Associação Comercial indica o “Empresário Revelação 2014”. Dentre os muitos nomes de destaque em Três Pontas, todos empreendedores e bem sucedidos em seus segmentos, o escolhido foi Guilherme Prósperi Maciente da empresa Natural Açaí. Filho de Sebastião Rogério Maciente e Neusa Pelegrine Prósperi Maciente, ele iniciou sua vida profissional aos 14 anos. Passou por empresas como RR Informática, Microlins, Futuro Fomento Mercantil, Politubos e Viva Tecnologia em Comunicação, onde foi vendedor e instrutor de informática, auxiliar de escritório, representante comercial, supervisor de vendas e gerente comercial. Aos 26 anos comprou sua primeira loja e no dia 1º de outubro de 2011, nasceu a marca Natural Açaí na Praça Cônego Vitor. No dia 2 de janeiro de 2013, abriu a primeira filial no Aristides Vieira e no dia 1º de setembro de 2013 a segunda filial no Trespontano Olímpico Clube. Em 2014, teve um ousado passo, abrindo a Papelanche, um mundo prá ele desconhecido e novo de conveniência escola. A terceira loja foi aberta em março deste ano totalizando 5 estabelecimentos em 3 anos. Guilherme Prósperi dedicou o prêmio à sua família, equipe e amigos, sem os quais nada seria possível.

Membros da diretoria da ACAI-TP
Membros da diretoria da ACAI-TP

Ex presidentes recebem menção honrosa

Os ex-presidentes que passaram pela ACAI desde a sua fundação em 1936, que deram cada um a sua maneira, sua contribuição incontestável para que a entidade chegasse até aqui com sucesso, credibilidade e coragem para enfrentar os desafios que o horizonte os preparou ao longo de todos estes anos, foram mencionados. Cada um teve seu nome proferido pelo cerimonial.

Balanço satisfatório, faz o presidente05

O presidente da ACAI Michel Renan fez um pronunciamento durante a cerimônia. Usou do seu discurso para fazer um balanço das ações que marcaram o seu mandato em 2014. Entre elas, o crescimento no faturamento, a grande ampliação no número de associados e a necessidade de quase dobrar a quantidade de colaboradores, já que os serviços oferecidos aos associados e a comunidade também cresceram.

Na visão dele, a entidade foi mais ouvida, respeitada e entrou em diversas discussões que são de importância para a classe que representa, já que está em diversas atividades, como na indústria, no comércio, na prestação de serviços e na agricultura. Durante a presidência de Michel Renan, veio para Três Pontas novamente, o Empretec que capacita os empresários, criou-se a Semana do Empresário, para destacar durante uma semana inteira, tudo o que a entidade faz, fez e ainda pode fazer, entre outras conquistas e avanços. Já falando como presidente eleito, disse que no próximo há uma série planos e objetivos a serem alçados e cumpridos. Uma meta é criar um selo, capaz de identificar os micros empresários capacitados, que estão se filiando na Associação em grande número. Para Michel, é preciso estar preparados para as adversidades, evitando que eles fechem as portas. Aliado a isto, uma incubadora de empregos deve ser criada.

O objetivo geral é fazer com que a ACAI se torne uma grande empresa, permitindo que os próximos presidentes que vierem, não tenham medo de administrar o dia a dia da entidade. Os colaboradores hoje estão cada vez mais eficientes e tem condição plena de exercer suas funções. “O presidente será somente o representante e ou um consultor”, disse o presidente da Associação Michel Renan, que encerrou sua fala desejando boas festas e um ano de 2015 cheio de paz e prosperidade.

Veja fotos da Festa da ACAI

COMPARTILHAR

Comentários