*Evento será entre 30 de junho e 02 de julho, dentro das comemorações de 165 anos em Três Pontas

Cantores e compositores já podem se inscreverem em um dos maiores festivais de Minas Gerais, que este completa a sua 10ª edição e está cheio de expectativa, pois será o primeiro grande evento aberto ao público, após a pandemia da Covid-19, em Três Pontas.

Depois de dois anos sendo realizado de forma virtual, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, já colocou no ar, o site oficial do evento onde são feitas as inscrições. A organização antecipou a data e o período ficou ainda maior. Foi aberto na última quarta-feira (20) e segue até o dia 04 de junho. Apesar do prazo e de um sistema estável, a recomendação é não deixar para a última hora. As inscrições são gratuitas e podem participar gente do Brasil inteiro. Em apenas nos cinco primeiros dias, foram mais de 30 músicas inscritas de várias partes do Brasil. “Divulguem a seus amigos na internet e venham participar conosco”, reforçou o secretário de Cultura Alex Tiso Chaves.

Secretário de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso

O Festival Canto Aberto será realizado nos dias 30 de junho, 1º e 02 de julho, dentro das comemorações de 165 anos de emancipação político administrativa de Três Pontas. Em 2021, quando o Festival estava sendo realizado de forma on-line o secretário Alex Tiso, disse que nada substitui a presença do grande público que adora ir para a Praça aplaudir os artistas e a arte deles e mencionou que Três Pontas foi pioneira ao apresentar o festival virtual.

A Secretaria ainda não bateu totalmente o martelo, mas ao invés da Praça Cônego Victor, o Canto Aberto pode ser feito no Parque Multi Uso da Mina Padre Victor. A expectativa é que muita gente da região, venha prestigiar o festival, principalmente no último dia, quando o encerramento será feito pelo cantor Diogo Nogueira, na véspera do aniversário da cidade.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, que este ano vai entregar R$ 60 mil em prêmios aos participantes. O Canto Aberto, em 2019, foi reconhecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) como patrimônio cultural municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here