Parceria entre Prefeitura Municipal de Guapé, EMATER-MG e a empresa Maguary auxiliará os produtores rurais a cultivar maracujá, com venda garantida

Uma grande parceria em Guapé está se iniciando com grande expectativa de progresso no setor agropecuário local. A Prefeitura Municipal de Guapé, EMATER-MG (Empresa Assistência Técnica Extensão Rural) e a Maguary, tradicional empresa brasileira especialista em sucos, estão se juntando com produtores rurais guapeenses para iniciar a produção de maracujás no município.

A parceria consiste em através de apoio da Prefeitura Municipal e EMATER-MG, auxiliar e incentivar os produtores rurais de Guapé, com de instruções de especialistas, a cultivar o maracujá, que em seguida será vendido diretamente para a empresa Maguary, já com determinado preço mínimo e garantia de toda a venda da produção.

O representante da Maguary e engenheiro agrônomo Hercules Oliveira, esteve em Guapé na última semana, já auxiliando os produtores rurais locais, com orientações e dicas sobre o plantio do maracujá; “Nosso intuito é trazer mais uma opção de plantio para os produtores de Guapé, através do maracujá, onde estaremos oferecendo compra garantida, pagamento quinzenal e toda assistência necessária. Além disso, estamos passando para os produtores a muda do maracujá com um preço diferenciado. Nossa expectativa é que esse processo cresça, tornando Guapé e a região em um polo do maracujá”, ressaltou o representante da Maguary, empresa que há 60 anos no mercado, é líder absoluta em sucos concentrados e referência na categoria.

Um dos produtores rurais que está entrando na parceria é o guapeense Paulo Roberto Miranda, que vê com bons olhos o início desta sociedade; “Há três anos já trabalho com o plantio de maracujá, porém sempre encontro dificuldades na hora de vender o produto, por alguns contratempos no momento do pagamento. Com essa nova parceria surgindo, sem dúvidas nenhuma teremos um respaldo maior e a segurança que nosso produto já estará comercializado com a empresa”, afirmou.

O gerente regional da EMATER Frederico Ozanam de Souza falou sobre essa parceria e suas ações; “A EMATER em parceria com a Prefeitura de Guapé, está sempre buscando através de ações ajudar o produtor rural e através da fruticultura, estamos idealizando o crescimento do agronegócio em nossa região. Além da ótima localização e clima favorável em Guapé e cidades da região, o contrato com a empresa Maguary, será altamente positivo para todos”.

guapé 1

Segundo o Diretor de Meio Ambiente e Agronegócios de Guapé, Luciano Vilela Dutra esta parceria é muito bem vinda, “Devido ao potencial produtivo do município, e principalmente por ser uma diversificação de produção que gera renda extra, a parceria será muito importante. Sempre buscamos projetos como este para alavancar o desenvolvimento do agronegócio local”, concluiu.

Para os produtores rurais interessados em fazer parte desta parceria, favor procurar o escritório local da EMATER ou o Departamento de Meio Ambiente e Agronegócio através dos telefones: (35) 3856 1144 / (35) 3856-1422 ou no endereço Avenida Marginal, nº 35, Bairro Alto Sumaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here