*Sessão vai começar mais cedo por causa de homenagem que será feita ao Escoteiros

Os vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas, vão voltar a discutir na sessão desta segunda-feira (18) um projeto polêmico. É a questão do horário de funcionamento das lojas de conveniência e o assunto é trazido ao debate novamente pelo vereador Francisco Fabiano Diniz, o professor Popó (PSL).

A ideia agora é inserir no Código de Posturas que estes estabelecimentos comerciais poderão funcionar em horário integral, todos os dias da semana, inclusive nos feriados. Ou seja, o comerciante que quiser poderá funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia.

A intenção de estipular que as conveniências abram a partir das 6:00 da manhã e fechem a meia noite, todos os dias, inclusive nos feriados, causou dezenas de manifestações. Os donos das lojas que funcionam a maioria em postos de combustível se mobilizaram.  Depois que foi execrado, Popó acabou voltando atrás, mesmo depois que o projeto acabou sendo aprovado pelos colegas no Legislativo, em dezembro de 2014.  Acontece é que estes estabelecimentos atualmente, estão enquadrados como mini mercados e o horário determinado para fechamento é 18 horas.

Este é um dos itens da pauta de votações da Câmara que já foi divulgada pelo Poder Legislativo.

VEJA OUTROS PROJETOS DA PAUTA

*Abertura de crédito adicional especial no valor de até R$151 mil da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, visando aquisição de massa asfáltica para recapeamento de pavimentação de vias urbanas e rurais.

*Abertura de crédito adicional especial no valor de até R$300 mil, da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Casa da Família.

*Projeto de lei do vereador Luis Carlos da Silva (PPS), que dá nome a rua 17 do Bairro Jardim das Esmeraldas, de “Rua Nadir Alfredo da Luz”.

A sessão ordinária desta segunda-feira vai começar mais cedo, as 18 horas, por causa de uma homenagem que o Poder Legislativo, fará ao 180º Grupo de Escoteiros Boa Vista, de Três Pontas, pelo Dia Mundial do Escoteiro, em 23 de abril.

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. Acho que o ar. Vereador devia propor que as lojas de “conveniência” abram as 08h e fechem as 18h. E no sábado fechem as 13h. Senão como os funcionários irão ao shopping em Varginha? Ah, não esquece de colocar um interruptor no trevo, pra quem sair por ultimo apagar a luz.

    Tem tanta coisa pra Câmara avaliar. Deixa o comercio cuidar do comércio (logicamente pagando corretamente seus funcionários, com os devidos adicionais noturnos, etc, e sendo fiscalizados para isso).

    Qtos empregadores temos na Câmara? Ou seja, legislam sem saber exatamente o que é contratar e pagar alguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here