Os dias que antecederam a Feira de Ciências do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bem Me Quer, do bairro Vila Marilena foram de muitas expectativas. Até chegar no início da tarde deste sábado (17), educadoras e profissionais do Centro se dedicaram bastante para que tudo saísse conforme o previsto.
Ao abrir as portas para os pais e a comunidade em geral neste dia letivo, eles conferiram o resultado deste esforço mútuo, o trabalho de pesquisa a temas que são fundamentais para a formação principalmente cidadã. A 2ª Feira de Ciências contou com a presença dos pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que se sentiram atraídos pelo projeto inovador, principalmente por se tratar de crianças – do berçário a educação infantil criado pela diretora Ane Elize Girardello.
Os temas deste ano foram frutas (berçário), mundo marinho (maternal I), animais da fazenda (maternal II), música (maternal III), verduras e legumes (1º período) e os dinossauros (2º período). A comunidade pode conhecer o trabalho de pesquisa das crianças e as experiências que elas viveram com as “tias” e certamente levam para a vida inteira.
Além de ver e vivenciar a prática, conectados na era digital, através de um QRCode, as famílias acessaram fotos feitas durante o trabalho letivo e puderam conhecer as histórias e também conhecer mais sobre os temas trabalhados pelos pequenos da Creche Bem Me Quer.