A turma dos Gaioleiros prepara um ‘rolé’ para este sábado (17) e domingo (18). O fim de semana vai ser de muita aventura no 2º Encontro de Gaioleiros e Jipeiros de Três Pontas.

Foto cedida: Arquivo – Talisson

Neste sábado, o passeio por cerca de cinco quilômetros vai cortar a cidade. A concentração será na pista de motocross, que fica ao lado do Centro de Eventos Wagner Tiso, na região dos Quatis e a saída está marcada para as 9:00 horas. De acordo com o presidente do grupo “Gaileiros TP” Henrique Rodrigues Corrêa, o trajeto será  Foguetinho, sobe até a “Árvore Seca” passa nas propriedades da Dona Madelu Capuano e João Mesquita Piedade Júnior, qua autorizaram os esportistas, e retorna ao local do evento.

A oportunidade é de curtirem a natureza e desvendarem as belezas da cidade. Com seus carros e gaiolas, os trespontanos e convidados deixam seus problemas em casa e vão à procura de emoção. “Esses aventureiros, apaixonados por seus carros, se desligam do mundo enquanto percorrem as trilhas”, explicou Henrique.

O encontro segue no domingo, também a partir das 9:00 da manhã, quando a pista será liberada e os esportistas vão encarar uma disputa radical. Troféus e brindes serão entregues aos três primeiros colocados de três categorias – gaiola, jipe e baja. Serão premiados aqueles que fazerem o circuito mais rápido.

A organização espera a participação de 300 participantes, incluindo aqueles que pegam carona. Além dos trespontanos que se encontram frequentemente, devem aportar na cidade, esportistas de Varginha, Elói Mendes, Campanha, Cambuquira, Coqueiral, Boa Esperança e até da Capital, Belo Horizonte.

A inscrição para o 2º Encontro de Gaioleiros e Jipeiros custa R$ 60 e será feita no local, no dia do evento. Ela garante uma camiseta do evento, caneca e adesivo, todos personalizados. Cada participante também deverá levar um quilo de alimento não perecível. As doações e toda a renda serão destinadas à Vila São Vicente de Paulo.

A festa vai terminar com o show de Wagner Marx e Dioninho Solo, que entre tantos estilos, preparam um repertório com muito rock roll, ritmo preferido da turma. Para mais informações, o telefone de contato é: (35) 9 9989-8459 – Henrique Corrêa.

Foto: Arquivo Equipe Positiva

Diversão e solidariedade se repete

O 1º Encontro de Jipeiros e Gaioleiros de Três Pontas aconteceu em junho de 2017. A aventura foi no Morro da Cocada. Os trespontanos receberam os amigos da região e o objetivo solidário contribuiu com o Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas, que recebeu materiais de limpeza arrecadados dos participantes.

Eles fizeram uma carreata e participaram em seguida da missa dos romeiros do Beato Padre Victor, na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Eles tiraram selfies até começar a celebração que para os esportistas se tornou especial.

COMPARTILHAR

Comentários