Elton foi preso por receptação e tráfico de drogas e seu irmão apreendido pelo furto

A primeira apreensão de drogas realizada este ano pela Polícia Civil, foi nesta sexta-feira (11), consequência de um furto registrado no dia 1º de janeiro.

Um rapaz teria furtado de dentro de uma caminhonete, que estava estacionada ao lado da Avenida Oswaldo Cruz, uma mochila e dentro, havia uma lanterna, carregador de telefone celular, HD externo, notebook e ingressos da festa Sunset, evento que acontece neste sábado (12) em Três Pontas.

Um investigador da Polícia Civil, deparou com um rapaz conduzindo uma bicicleta, igual a que teria sido utilizada no furto, conforme mostraram as imagens das câmeras de segurança. Ao abordar o suspeito na Praça Cônego Victor, os policiais encontraram no bolso dele uma bucha de maconha, porém, ele informou que não seria o dono da bicicleta e que o proprietário seria um adolescente de 15 anos.

A equipe foi até a casa dele no bairro Jardim das Esmeraldas e com autorização da mãe dele, fizeram buscas no local e encontraram a camiseta amarela da Seleção Brasileira com o número 20 nas costas e o boné branco, iguais ao utilizado no dia do furto. No imóvel também foram encontrados ingressos da Festa Sunset, um aparelho celular e um pé de maconha que estava sendo cultivado. O menor confirmou que pertencia a ele e que o restante dos materiais furtados estavam na casa de seu irmão chamado Elton Oliveira Sudério de 18 anos, que morava no bairro Jardim Paraíso. Ele foi apreendido.

Os policiais continuaram as diligências a fim de encontrar tudo que havia sido levado no crime. Foram até a Rua Guido Trolez e lá recuperaram a mochila, com o notebook e o HD externo. Elton foi preso por receptação. Mau sabiam os policiais que a partir daquele momento, eles começavam a fechar mais um ponto de tráfico de drogas na cidade.

Drogas, materiais utilizados no tráfico e os produtos furtados foram apreendidos

Isto porque, na mochila entregue havia um cheiro muito forte de maconha. Assim, a equipe continuou as buscas no imóvel em busca de drogas. No quarto de Elton, debaixo do colchão, foi encontrada duas balanças de precisão. Dentro da cômoda, 9 porções de cocaína embaladas em saquinhos de chup chup e mais 13 emppedorf com a mesma droga.

Já no quintal, no meio do mato, foi encontrada uma caixa e dentro dela, 30 papelotes de cocaína, mais uma embalagem grande também com cocaína, mais 79 pinos de cocaína e 13 emppedorf vazios, dois tabletes de maconha, um coador metálico com resquícios de droga, quatro colheres com resto de entorpecentes, além de várias embalagens que são utilizadas na venda de drogas.

Elton foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a Delegacia de Policia Civil, onde foi ouvido e em seguida encaminhado ao Presídio, onde ele permanecerá a disposição da justiça.

Vítima agradeceu atuação da Polícia Civil e fez questão de tirar uma foto com a equipe, segurando o computador que foi recuperado