Aulas on-line estão com inscrições abertas para todas as pessoas interessadas

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) vai ofertar mais uma edição do projeto Um Livro, Várias Lições com cinco aulas realizadas de forma remota. Desta vez o curso terá como tema central a Democracia vista pela ótica de autores clássicos da filosofia, história e economia. As inscrições vão até o dia 11 de junho e estão abertas para todas as pessoas interessadas.

Para se inscrever clique aqui

O curso é uma realização da Extensão Universitária da Unifal-MG  e é gratuito. Inscritos que mantiverem frequência tem direito a certificado universitário. As aulas serão transmitidas pela plataforma Google Meet aos sábados a partir das 9h30. Para os alunos será liberada a chave de acesso às salas de aulas virtuais.

A coordenação dessa edição está a cargo do Professor Fernando Batista Pereira, do campus Varginha da universidade. O economista falará sobre a relação entre democracia e o livre mercado. “A ideia do curso é poder tratar de uma forma mais ampla, sem muitas das restrições do modelo acadêmico, obras clássicas que lidam com questões, na verdade, afetam muito o dia a dia de cada um de nós, cidadãos”, destacou.

A aula inaugural ficará por conta do Reitor da Unifal, o Professor Dr. Sandro Amadeu Cerveira. Historiador e Cientista político, o professor vai falar sobre os desafios atuais e antigos da democracia. Além dele, o projeto conta com mais dois remanescentes da primeira edição. O Professor Dr. Paulo César Oliveira e o jornalista e Mestre em História Lucas Magalhães. A aula de encerramento terá a presença do Professor Dr. José Roberto Porto, mestre em direito e doutor em sociologia.

Série de Cursos

A primeira edição do projeto Um livro, Várias lições aconteceu entre setembro e dezembro de 2019 e reuniu mais de 300 inscritos. Com título igual ao do projeto e fruto das aulas o livro com o resumo de quatro das seis aulas está disponível pra baixar gratuitamente aqui (https://www.editorafi.org/48livro)

Confira o Cronograma da edição de 2021

12 de junho: Democracia atual: desafios antigos e atuais –  Prof. Dr. Sandro Cerveira
19 de junho: Adorno e a educação como emancipação –  Prof. Dr. Paulo César  Oliveira
26 de junho: O Futuro da Democracia –  Prof. Me. Lucas Magalhães Costa
03 de julho: Democracia e livre mercado  – Prof. Dr. Fernando Batista
10 de julho: Ameaças à democracia no Brasil e no mundo – Prof. Dr. José Roberto Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here