Texto e foto: Assessoria de Comunicação do FENAC Sander Kelsen

O 49º Festival Nacional da Canção começa a partir desse mês em 7 cidades mineiras. O Fenac passará pelas cidades de Perdões (26 e 27 de julho), São Thomé das Letras (02 e 03 de agosto), Coqueiral (9 e 10 de agosto), Barroso (16 e 17 de agosto),  Três Pontas (23 e 24 de agosto) e Nepomuceno (30 e 31 de agosto). As semifinais e a grande final serão realizadas em Boa Esperança, nos dias 05, 06 e 07 de setembro. O vencedor levará o cobiçado troféu Lamartine Babo. A entrada é gratuita. As apresentações começam sempre às 21h.

Nessa edição, R$ 230 mil em prêmios serão distribuídos. Compositores de todo o Brasil e também de fora do país estarão no festival.  Músicos que moram em Kiev, na Ucrânia, e em Nova York, nos Estados Unidos, participam do evento na modalidade online. As 120 classificadas para o festival foram selecionados entre quase 2 mil músicas inscritas.

Abrindo o 49º Fenac, Perdões, no Sul de Minas, recebe 21 músicos que se apresentam nas modalidades presencial e online. Os shows acontecem na Praça da Matriz. Nessa etapa, 4  canções vão ser selecionadas para as semifinais e já garantem, no mínimo, R$ 2.300. 

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades mineiras. E neste ano não será diferente: grandes talentos estão sendo esperados no maior festival de música do país. Toda a programação está disponível no sitewww.festivalnacionaldacancao.com.br.

COMPARTILHAR