A Geagro acaba de completar em 2021, seus 30 anos de história com uma trajetória de sucesso, oferecendo aos seus clientes o que há de mais avançado no mercado em soluções agrícolas, para o aumento de eficiência no setor produtivo. Além de suas atividades econômicas, a Geagro mantém-se atenta ao compromisso de ser uma empresa cidadã, consciente da responsabilidade social e prima no cuidado e atenção aos seus colaboradores que trazem consequências positivas.

A Geagro conta com um time que conhece os objetivos da empresa para construir um futuro de expansão e sucesso. Considerada uma família, composta por 92 colaboradores nas áreas comercial e administrativa, prova que não por acaso que são líder em desempenho por acaso, é o resultado de uma equipe motivada.

Para comemorar estas três décadas, começamos uma série de reportagens para contar um pouco de seus colaboradores. O primeiro não poderia ser outro a não ser o “Gilberto da Geagro”. Seu nome é Gilberto Alves de Brito e sua história se confunde com a da empresa que ele orgulha carregar não apenas no uniforme que veste todos os dias cedo para trabalhar, mas no coração, pelas oportunidades que teve de crescer e ter outra visão do agronegócio.

Foi lá em meados de 1996, quando a Geagro dava seus primeiros ramo no ramo e ele foi empregado na função de almoxarife. Foram dois anos até ser promovido a encarregado de logística, onde se passaram mais quatro anos. Quando foi desfeita uma sociedade da empresa, ele se mantinha firme no pilar enraizado no seu crescimento. Sua atenção e carinho com os clientes chamaram a atenção e lhe ofereceram a oportunidade de ser faturista, alinhando a função com o atendimento ao público. Neste período, Gilberto diz ter aprendido demais, provou do conhecimento da equipe técnica, consultores e representantes comerciais.

É que a Geagro sempre teve ao longo de sua história empresas bastante sólidas no mercado e isto lhe deu uma bagagem de conhecimento enorme. Após mais quatro anos, foi exercer o cargo de consultor de vendas, por mais seis anos. Ali teve contato com a equipe de campo e representantes, pode participar de treinamentos e palestras e pode ver qual grande estava se tornando a família Geagro, ano a pós ano. Mas não parou por ai. Assumiu em seguida a carteira de adubos da empresa, se aprofundou de cabeça no ramo agrícola e evoluiu demais como profissional. Com uma carreira em ascensão, Gilberto já estava apaixonado o que lhe proporcionou cursar uma faculdade. Se formou em agronomia e se tornou agora o engenheiro responsável setor de compras da Geagro.

Nada disso teria acontecido segundo Gilberto, não fosse primeiro a vontade de Deus, depois a confiança que os diretores tiveram nele e o apoio de toda a equipe. “E gratificante perceber que a empresa cresceu e eu cresci junto com ela. Após a gestão de carteiro de adubos. Assumir a gestão de compras é um novo desafio para mim e inusitado, mas sei que com a confiança que sempre recebi dos diretores e o amparo dos colaboradores, irei conseguir responder as necessidades da empresa”, explica Gilberto.

A oportunidade que tem de contar sua trajetória, neste aniversário, o faz recordar seu desenvolvimento pessoal e o quanto uma oportunidade pode dar rumo diferente a vida profissional, em uma empresa que ele faz questão de destacar suas qualidades – sólida, forte e comprometida com seus clientes e colaboradores, pois entende que são eles que fazem tudo acontecer. “Estamos prontos para muitas décadas a frente junto a esta família”, completa Gilberto Brito.

Outra profissional que defende a Geagro que vamos contar sua história, demonstra que o ditado popular faz todo sentido e ninguém pode duvidar dele. “O bom filho a casa torna”, usado para dizer que depois de muito tempo uma pessoa retornou para um determinado local. O ditado pode ser utilizado para indicar a retomada e foi assim com Brígida Michele da Silva de 24 anos. Ela chegou em 2017 com um sorriso de menina sonhadora e cheia de planos, para estagiar no setor de Recursos Humanos que ainda seria construído. Um mês depois, começou a exercer a função e paralelamente com uma empresa que criou, a RH Soluções, na área de consultoria em recursos humanos. Se dedicou ao seu empreendimento, mas nunca deixou a Geagro, participando intensamente destas mudanças que foram ocorrendo ao longo dos anos. Em maio deste ano, teve a oportunidade de retornar integralmente à empresa como analista de Recursos Humanos.

Na Geagro, Brígida diz que seus profissionais são desafiados a cada dia a ser melhores, vencer obstáculos, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer batalha. “Me traz uma gratidão enorme, pois estamos em uma empresa trespontana que nos motiva e compartilhar estas histórias serve para mostrar que uma empresa pode se preocupar com a sua produtividade financeira, mas também no desenvolvimento humanos de quem a constrói”, finaliza Brígida Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here