Foto: Arquivo

 

Fechadas a mais de um mês, por causa da pandemia do novo Coronavírus, os educadores físicos e empresários do setor de academia em Três Pontas, respiram um pouco mais aliviados, com a possibilidade deles reabrirem as portas dos estabelecimentos. Em 17 de março, o setor recebia um ofício da Secretaria Municipal de Saúde sugerindo como medida preventiva ao vírus, a suspensão do atendimento de academias e clubes recreativos. O prazo inicial era até 06 de abril, mas ele foi prorrogado.

Depois de uma reunião do Comitê de Crise do novo Coronavírus nesta quinta-feira (23), foi decidido pela flexibilização e a volta do funcionamento das academias. Os proprietários devem ir até a Vigilância Sanitária, assinar um termo e pegar a lista dos requisitos que precisam ser atendidos. Os empresários do ramo, já haviam enviado ofício à Secretaria Municipal de Saúde, se locando a disposição para atender várias regras. A partir da implantação do plano de contenção haverá vistoria pela Vigilância Sanitária. Quem não seguir os procedimentos, poderá ter suspenso o alvará de funcionamento ou até a interdição do estabelecimento em casos mais graves.

As academias terão quem orientar quem integra o grupo de risco, como idosos e pessoas portadores de doenças crônicas a não frequentar as academias, realizando as atividades em casa. Os funcionários que estão no grupo de risco não podem trabalhar.

Será preciso intensificar a higienização das academias e dos aparelhos com frequência, inclusive quando houver a troca de usuários. É preciso disponibilizar álcool em gel e materiais para higienização pessoal estimulando os alunos a usarem.

Cada aluno deve obedecer distância de dois metros e não ficarem aglomerados. Será preciso agendar horário para que sejam feitas as atividades em pequenos grupos. Todos devem utilizar máscaras, professores, funcionários e também os alunos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here