O presidente da Acai-TP Bruno Dixini e a gerente de Negócios Josiele Carneiro. Foto: Equipe Positiva

 

*Cursos são gratuitos e um deles tem inscrições abertas hoje e amanhã

Absorver a contratação de mão de obra em Três Pontas deveria ser tarefa fácil, pois muita gente está procurando emprego mas não é. As vagas surgem e quando as pessoas desejam ingressar no mercado ou assumir um outro posto, esbarram na qualificação. A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP), tem buscando atender a demanda do comércio, indústrias e empresas que precisam preencher as vagas disponíveis.

A demanda está crescente dado ao desenvolvimento econômico que o município atravessa, com a união de esforços entre o poder público e o setor privado. E todos os dias tem gente querendo contratar, mas para isto é preciso que o candidato faça a diferença – ao chegar esteja capacitado, tenha a vontade de crescer e mantenha a constância no emprego. Isto porque, muitas vezes o crescimento que ele procura, está dentro da própria empresa que o colaborador está e não lá fora. Mas para isto é preciso estar preparado para estabelecer uma carreira de sucesso.

De acordo com o presidente da Acai-TP Bruno Dixini Carvalho, a Associação Comercial está reestruturando sua casa com melhorias internadas. E para esta ação fundamental para o desenvolvimento econômico e social, conta com um grande parceiro e de excelência que é o Senac. A parceria entre as duas instituições é antiga e agora possibilitou trazer de forma gratuita aos trespontanos 8 cursos que são  pilares fundamentais dentro da necessidade do mercado e de áreas distintas. “Não dá mais para ser genérico e ter aquela pessoa que faz tudo. As empresas estão se ramificando e buscando ter excelência nos seus pilares de gestão”, ponderou Bruno Dixini.

a Gerente de Negócios, Josiele Aparecida Carneiro recentemente, visitou escolas na busca por atrair os jovens e levou inclusive quem se deu bem como Jovem Aprendiz. Mostrou a facilidade dos cursos que estão sendo oferecidos agora pela Acai/Senar, inclusive com a carga horária entre 24 e 30 horas. Um outro método pode pesar no orçamento dos pais. E este é o momento e a oportunidade pode não bater duas vezes na mesma porta. E Josiele convida aos jovens a se tornarem melhores naquilo que se propõe a fazer. A formação oferecida faz toda a diferença e os ensinamentos devem ser levados para a vida profissional e também pessoal.

Outra diferença é que os empresários ficam atentos a quem está nos cursos na Acai-TP, e a própria equipe da Associação faz a indicação de quem está se destacando e isto facilita uma contratação. Por outro lado, a orientação dada aos empresários é eles criem plano de carreiras dentro de seus negócios, dê incentivo e premiação para aqueles que fazem a diferença.

8 cursos, um já tem inscrições abertas

O primeiro curso de capacitação tem o foco no “Relacionamento com o cliente e o pós-venda”. Ele já começa no dia 25 deste mês, será ministrado pelo Senac, com o instrutor Lucas Miari, com duração total de 24 horas. As inscrições podem ser feitas nesta quarta-feira (hoje e amanhã) quinta-feira (14). Neste caso, é preciso ter 16 anos ou mais e ensino fundamental completo ou 18 anos e e já ter cursado o ensino médio. A documentação exigida é apenas xerox legível do CPF e RG, do comprovante de endereço e do histórico escolar. Caso seja declaração, levar a original com data atual. As inscrições serão feitas na Sala 06 da Associação Comercial com a Liliane.

A Associação Comercial já contratou outros cursos que serão ministrados pelo Senac e que também terão inscrições gratuitas abertas de forma gradativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here