Diferente dos últimos sábados a tarde, quando a foto foi tirada, correria para as compras de Natal é sempre inevitável

A ACAI de Três Pontas está convocando as todos os empresários e/ou procuradores de empresas, filiados ou não, para participarem da pesquisa sobre o horário de funcionamento do comércio da cidade, através de um questionário que coletará informações sobre os impactos econômicos e sociais advindos dessa regra, principalmente em relação ao encerramento das atividades às 13:00 horas aos sábados.

A participação deverá ser antecipada através do telefone 3265-1839 e aguarde o contato da entidade. “A sua participação é importante e proporcionará informações para a manutenção ou alteração das regras vigentes. A AcaiTP irá compilar os dados e emitirá um Relatório divulgando os seus resultados, propondo ações para reversão ou manutenção desse horário”, afirma a nota divulgada pelo presidente da Associação Michel Renan Simão Castro.

O prazo final para participação na pesquisa é dia 17 de janeiro.

Comércio sente reflexos negativos do fechamento mais cedo aos sábados

COMPARTILHAR

11 Comentários

  1. É uma comédia isso msm….e gostaria mto de saber do pessoal aqui do blog o pq ñ escutar o outro lado. O pq ñ sair nas ruas e fazer uma pesquisa com todo mundo, o comentário é q só uma meia duzia responde essa pesquisa. …nós trabalhadores…estamos esperando vcs…esperando a oportunidade tb de participar. E só + uma observação só fechamos o mês de novembro,dezembro trabalhamos normal, ou melhor até as 10 da noite…como já colocam a culpa no fechamento?

  2. Que frescura! Ta decidido e ponto final, na maioria das cidades da região é assim, os trabalhadores tem direito de ter seu descanso semanal. Se o faturamento do comercio despencou é culpa do preço do café, não de horário de funcionamento.

  3. sera que eles nao enxergaram que é o cafe que move tres pontas ,e também quem esta reclamando e porque nao trabalha no comercio e sim gostam de ir passear nas lojas dias de sábado ,depois que ja fez todo que tinham pra fazer e ate ja foram divertir nesse calor em uma piscina e sabe que pode deixar pra ir nas lojas depois das 6 horas porque os esclavo estão la para te atender .mas acho que isso acabou como ja dito em reuniões .não sei o que vcs querem……..nos também precisamos de descansar como todos vcs que param de trabalhar na sexta feira……..

  4. Pri Miari, e demias… Acho que o Michel Renan e Cia ainda não engoliram que o comércio deve fechar mais cedo POR FORÇA DE LEI. Engraçado eles quererem reverter o horário de fechamento, mas até agora, não vi nenhum comentário a cerca das atitudes que vão tomar para regularizar o horário de trabalho (44 horas semanais). Gostaria de saber quais lojas pagaram a seus funcionários pelas horas trabalhadas a mais no fim de ano? Conheço algumas, mas penso que são muito poucas. Já conversei com empresários do ramo, que também trabalham e são a favor de continuar fechando. O que vejo é que os empregadores que NÃO TRABALHAM em suas lojas, são os interessados a continuar o HORÁRIO ESCRAVO, já que não precisam ficar lá, de pé o dia todo, excedendo muitas vezes as 44 horas garantidas por LEI. Como citado por colegas, uma minoria, que faz suas atividades de lazer no sábado, e chega a noite e quer comprar é que são a favor de o comércio continuar o horário escrevo que estava. Essa crise está pra todo lado, basta ir a outras cidades e perguntar no comércio. NÃO É O HORÁRIO o causador do déficit nas vendas. É O CAFÉ, dólar e outros… A qualidade de vida em minha casa melhorou 100% depois que minha esposa começou a chegar mais cedo em casa! O fim de semana é mais aproveitado, temos tempo de colocar a casa em ordem (sem esgotamentos) e tempo para o lazer! ESTAMOS em uma fase de transição, e como é já de se esperar, qualquer mudança, apresenta dificuldades e desafios. A questão é não OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO e ver o que é melhor para a coletividade. Acham mesmo que vão deixar de comprar, pelo comércio fechar mais cedo? Que vão sair daqui pra comprar em santana (150% mais caro) ou em outra cidade (pagar combustível, tempo de transporte)? Me ajuda aí né?

  5. Então quer dizer que somente empresários e/ou procuradores de empresas, filiados ou não tem direito a votar? Quem realmente fica em pé na loja esperando o cliente ir na praça de esportes, no churrasco ou tirar aquela soneca na parte da tarde e resolve sair para comprar as 18:00 horas não pode votar? Michel Renan, o comércio de BH acabou de divulgar um resultado do pior ano do comércio nos últimos 10 anos. Não é só aqui que as vendas caíram não. Pare de entrar nessa conversa caquética de alguns empresários, você é um cara inteligente.

  6. Muito bem eu não ia entrar no merito do cómercio fechar mais cedo aos sabados, pq fui um dos vereadores que apoiei e votei a favor da lei, a cidade toda sabe o tempao que trabalho no comércio, e muitas vezes pais e mães não tem ou teve a oportunidade de verem seus filhos crescerem, por estar trabalhando no nosso comercio, a minha opinião, ao invés de ficar ai querendo brigar contra uma lei que não voltará atrás, vcs deveriam correr atrás de industrias para nossa cidade, ajudar aumentar as vendas do comércio, vcs tbm tem essa responsabilidade de ajudar a trazer empregos pra nossa cidade, sei da seriedade que vcs tem com nosso comercio, mas ficar ai fazendo pesquisa com meia duzia de pessoas não vão aumentar as vendas do nosso comércio, as vendas em nossa cidade só vão aumentar se gerar mais empregos, se alguém se preocupar em industrializar nossa tres pontas, pq enquanto fica pensando só em café o comercio vai piorar, vcs estão vendo aí, o mundo inteiro hj tem cafe plantado, e tbm deveriam se preocupar com as empresas que estão indo embora, empresas essas que ajudamos tanto a trazer pra nossa cidade, vamos pensar grande gente, o nosso povo está indo trabalhar em varginha na onde vcs acham que eles vão comprar aqui ou lá, me desculpa esse desabafo mas é o que eu penso e se quiser conversar ou achar ruim o que eu penso sabe onde eu trabalho.

  7. Foi de comum acordo com o Sindicato e Ministério do Trabalho quem estiver com alguma duvida ou manifestações sobre a lei… Favor entrar em contato com Joel Viera responsável pelo setor jurídico do Sindicato do Comercio em Varginha 35-3221-1682

  8. Pra que ficar fazendo pesquisa??
    Ja não foi feita a reunião na qual convocou o que não estavam de acordo???e não prevaleceu a minoria????
    E outra se existe a Lei pra que ficar nesse lenga lenga???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here