Um rapaz de 25 anos foi preso durante a manhã deste sábado (28), acusado de matar a pauladas, Roberval Guimarães de 49 anos, no bairro Jardim das Esmeraldas, em Três Pontas.

O rapaz matou a vítima a pauladas, socos e chutes. Um pedaço de madeira que havia sido queimado em um terreno baldio, foi encontrado ao lado de corpo, que ficou com marcas, nas costas, no peito e na cabeça. A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que quando chegou encontrou o corpo do rapaz caído no chão, já sem vida.

O suspeito fugiu do local em seguida e contou o tempo todo com o apoio da sua mãe. Moradores não falaram nada sobre o ocorrido. Durante as diligências, os PM’s conseguiram identificar o suspeito e localizá-lo em um sítio, que fica as margens da “Estrada do Foguetinho”.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito teria ido para a residência de um tio no bairro Santana, mas quando soube o que ele havia feito, não quis deixar ele ficar na casa. Também com o apoio da mãe, ele foi para o sítio da sua ex-cunhada. O comandante da Companhia de PM Capitão Júlio César Gomes Soares, acionou o plano de chamada com vários policiais, montaram uma ação, estabelecendo uma estratégia e cercou a propriedade. Com isso, o criminoso não conseguiu reagir e foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Os planos era que familiares dele viesse buscá-lo e o levasse embora para São Paulo (SP). No Quartel da PM, aparentando estar bastante tranquilo, ele confessou o crime. Alegou que Roberval estaria andando sem roupas na rua e quando foi chamá-lo a atenção, ele teria jogado uma pedra contra o suspeito e a confusão começou. Porém, a polícia não acredita nesta versão, uma vez que não houve nenhuma ligação denunciando ou informando o ocorrido. A vítima estava sem camisa.

Segundo Capitão Gomes, ele terá que explicar na justiça porque tirou a vida do homem, que tinha problemas mentais e fazia uso de bebida alcoólica. O irmão dele Rodrigo Vitor Guimarães disse que tentava controlar o rapaz, mas ultimamente ele estava bastante transtornado. Horas antes do crime, ele teria tentado convencer Roberval a entrar para dentro de casa, mas não conseguiu. Ele era conhecido no bairro e não tinha nenhum tipo de problemas com ninguém.

O acusado é de uma família que tem envolvimento com crime, é usuário de drogas, mas não tem passagens. O irmão dele já foi preso por uso de drogas e furtos.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local. O pedaço de madeira usado no crime foi apreendido. O crime foi na Rua Maria Luisa de Carvalho. O corpo de Roberval Guimarães foi sepultado durante a tarde no Cemitério de Três Pontas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here