A Polícia Militar continua intensificando suas ações, a fim de dar uma resposta à população para repreender as  atuações criminosas que deixaram moradores preocupados nos últimos dias e também evitar que outras aconteçam.

No início da noite desta terça-feira(24), um menor foi apreendido depois de uma denúncia anônima realizada para a PM. O adolescente de 15 anos, tinha em casa um revólver e é suspeito, segundo a PM, de ter envolvimento nestes assaltos realizados em estabelecimentos comerciais de Três Pontas. Os militares foram até a Rua Ítalo Duarte, onde apontou as informações 01e encontram o menor. Ele acompanhou a guarnição até a casa da avó onde mora. A senhora autorizou a entrada dos policiais e durante as buscas, no quarto dele, escondido dentro do travesseiro estava a arma, um revólver calibre 32 e mais 12 munições intactas. Apesar de até então não ter passagem, ele é conhecido da PM e amigo de Maicon Leandro Vitor Luis de 16 anos, “Ratão” que morreu após ser atropelado por um comerciante que foi assaltado no domingo (15), no bairro Jardim das Oliveiras.

Ele foi apreendido, levado até o Quartel da PM e, como de praxe, por orientação da Delegacia de Plantão de Varginha, liberado em seguida.

COMPARTILHAR

11 Comentários

  1. Enquanto nao mudar as leis ne!!!! ACORDA BRASIL…esse pais tem tudo lindo np papel claro….essa negocio de ser menor ja passou da hora, 16 anos pode votar e escolher o futuro denuma nacao e nao pode pagar por seus delitos.AFF nasci errado.

  2. Em vez de vcs fka falando vai para rua soltar a voz ai nessa cidade ninguem faz nada so critica e uma cidade que nao tem oportunidade na moral Tres pontas e uma merda nao existe lei

  3. no momento todos comentam sobre mudanças da lei para menores….mais nao vejo nem um comentario para que tambem mude a lei sobre a idade para se trabalhar.o fato e que ha de haver muitas mundanças….se nao do que vale pra nois pais.joelma alves

  4. ONTEM TEVE BRIGA NA COMISSÃO DE PARLAMENTARES QUE ANALISA A POSSIBILIDADE DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS. QUE BRASIL É ESTE? SERÁ QUE PESSOAS COM INTERESSES DE QUE MENORES CONTINUEM COMETENDO CRIMES FAZEM PARTE DAS COMISSÕES PARLAMENTARES? VAI SABER?

  5. Estive conversando com alguns profissionais que atuam na segurança pública e eles me afirmaram que todos os profissionais da área são treinados e preparados para atuarem na prevenção de crimes e na repressão, quando necessário.
    Que o crime está tão organizado e tem usado com constância as figuras menores de idade para os cometimentos de crimes mais graves, tipo roubos a mão armada, tráficos de grandes quantidades de drogas, homicídios e outros crimes. Furtos então sequer são recebidos pela Policia Judiciária, sendo liberados quando acabam de redigir as ocorrências.
    Que estes delitos apesar de atentarem contra as vidas e a saúde das pessoas, somente são entendidos como atos inflacionais e que não podem ser punidos com rigor, pois seus autores são menores de dezoito anos e não podem ser presos de acordo com as normas e vigor. O pior é que eles sabem disto e chegam a debochar dos policiais “Não adianta vocês me trazerem aqui, vocês sabem que eu não fico preso”.
    Os profissionais de segurança concluem, questionando: Porque quem criou este Estatuto para menores, também não criou uma polícia especializada para atender as ocorrências que tenham menores como autores. Caros amigos, entendo que devemos refletir sobre isto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here