Um adolescente de 15 anos natural de Três Pontas, foi apreendido na tarde de sexta-feira (07), suspeito de participar do assassinato de um jovem de 17 anos, em uma casa de recuperação de menores, no bairro rural Samambaia, em Itamonte (MG).

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o menor trespontano estava junto com um colega de 16 anos. Os três realizavam manutenções em um chiqueiro e em galinheiro, quando se desentenderam. Os dois agrediram o jovem com um golpe de enxada na cabeça. Funcionários da casa tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram a pé, mas foram localizados logo em seguida.

O menor de Três Pontas foi apreendido no bairro rural chamado Capelinha. De acordo com a polícia, ele não teria desferido nenhum golpe porque quando a vítima caiu já não teve nenhuma reação. Porém, o outro, confessou que eles estavam tendo problemas com a vítima e que planejaram a morte do interno. O menor que foi morto é da cidade de Varginha. Além do trespontano que reside no bairro Aristides Vieira, o suspeito que matou o colega é de Nepomuceno.

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao hospital de Itamonte, onde passaram por atendimento médico e em seguida foram levados para a Delegacia de São Lourenço (MG). A enxada utilizada no crime também foi apreendido.

O menor apreendido de Três Pontas já foi abordado diversas vezes pela polícia em atitude suspeita, tem passagens por atrito verbal, ameaça, dano, uso e tráfico de drogas e assalto.

De acordo com a polícia, eles foram ouvidos e liberados. Eles estão sob a responsabilidade de familiares e devem se apresentar para o Ministério Público nesta segunda-feira (10).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here