Um menor de 15 anos, que tem passagens por envolvimento em um homicídio em Itamonte e atua como funcionário do tráfico de drogas, foi apreendido na noite desta terça-feira (08), após ser flagrado comercializando entorpecente no bairro São Judas Tadeu, em Três Pontas.

Uma guarnição realizava Operação Batida Policial, com o intuito de verificar denúncias referente ao tráfico de drogas no bairro. Populares e usuários de drogas, informaram que alguns menores, entre eles um já apreendido a alguns dias atrás, continuava vendendo droga, a mando de um suspeito de ser o “chefe do tráfico” no local.

Uma equipe de militares passou a observar e percebeu que o menor estaria em frente à residência do traficante e por várias vezes, entrava em um matagal aparentemente para buscar drogas. Ele fazia contato com condutores de veículos, ia até o terreno, pegava a droga e efetuava a venda. Os policiais militares foram ao seu encontro. Quando ele viu a polícia, saiu correndo por várias ruas do bairro e foi alcançado próximo da estrada dos Quatis. Ele não carregava nada, mas ao retornar e verificar por onde havia passado, foram encontradas 16 buchas de maconha.

O menor foi apreendido e encaminhado à sede da Companhia de PM para o registro da ocorrência e depois colocado em liberdade, por determinação da Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha, conforme determina este tipo de ação envolvendo menores.

O adolescente é usuário de drogas e é apreendido de forma constante por sua atuação no tráfico. Além disso, tem passagens por assalto, atrito verbal, ameaça e dano. Porém, o que chama a atenção em seu histórico policial e que se envolveu no mês passado, em um homicídio de um menor de 16 anos, em Itamonte, em uma clínica de recuperação onde ele estava internado.

Ele e um colega de 17 anos já estavam tendo problemas com outro interno e resolveram matá-lo. O crime que foi planejado, aconteceu enquanto os três faziam manutenções em um chiqueiro e em um galinheiro. O comparsa dele, agrediu o interno com um golpe de enxada na cabeça. Funcionários da casa tentaram socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos fugiram a pé, mas foram localizados logo em seguida.

Os adolescentes foram apreendidos, encaminhados ao hospital de Itamonte, onde passaram por atendimento médico e em seguida foram levados para a Delegacia de São Lourenço (MG). Depois de serem ouvidos foram liberados para seus familiares.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here