O piloto de um avião monomotor, fez um pouso de emergência durante a tarde deste domingo (11), na zona rural de Três Pontas.

A aeronave de prefixo PUFGG apresentou falha no motor depois de 15 minutos de vôo. O piloto de 37 anos, contou que a bomba elétrica foi acionada, mas ela não conseguiu potência para manter o vôo. Ele precisou fazer um pouso forçado em um cafezal, que fica na região da Fimibri.

Ele estava fazendo um passeio com sua sobrinha de 14 anos e ninguém se feriu. O Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas foi dispensado. O rapaz contou que antes de sair do hangar que fica no Aeroporto Municipal, fez todos os testes previstos e a falha ocorreu quando foi atingida a altura de segurança de 500 pés.

O piloto é habilitado, tem 4 anos de experiência em várias aeronaves. O monomotor usado muito para passeio, tem capacidade para duas pessoas e estava com a documentação regular.

A Polícia Militar foi chamada no local e acionou o Corpo de Bombeiros de Varginha para fazer o registro da ocorrência. As perícias da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estiveram no local para investigar o acidente.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here