GEDSC DIGITAL CAMERA

Direção já informou que as aulas foram canceladas nesta quarta-feira

Um incêndio criminoso de grandes proporções atingiu a Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, na madrugada desta quarta-feira (01). O fogo atingiu grande parte do prédio do estabelecimento educacional de ensino mais antigo e tradicional de Três Pontas.

Foram três jovens que voltavam para casa depois do trabalho, por volta das 3:00 da madrugada que ao chegar próximo a Prefeitura que perceberam uma grande fumaça, mas não imaginavam que seria no “Estadual” onde um deles se formou. Foram eles que chamaram a Polícia Militar que depois acionou o caminhão pipa do SAAE e o Corpo de Bombeiros de Varginha.

Enquanto equipes da PM se desdobravam para encontrar funcionários para abrir a porta principal de acesso pela Travessa São Luiz, uma outra já encontrava indícios de que o incêndio foi criminoso. No jardim de entrada foram encontrados uniformes, roupas, bolas e equipamentos.

Depois que o Corpo de Bombeiros arrombou os cadeados dos portões, servidores e as pessoas que já estavam ajudando, encontraram em frente ao refeitório muita bagunça. Latas de tintas foram jogadas pelo chão, computadores, mais uniformes e alguns aparelhos estavam por toda a parte. Nos corredores, estruturas foram cairam. A secretaria foi o local mais atingido, onde tudo foi consumido pelo fogo, mas outras salas de aula e de funcionários foram atingidas. Várias equipes dos Bombeiros contem as chamas com apoio de funcionários do SAAE.

A Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira é a maior escola do município, tanto do estado como do município. Atende a cerca de 1,8 mil alunos do ensino fundamental e médio. As aulas de todos os turnos nesta quarta-feira já foram canceladas.

O prédio possui alarme que aparentemente não disparou. A sala onde fica o serviço de monitoramento não foi invadida e nem atingida pelo incêndio e as vão ajudar a Polícia a identificar os suspeitos.

Corredor em frente a secretaria da Escola
Corredor em frente a secretaria da Escola. No canto uma cadeira de rodas que servia o estabelecimento
No hall de entrada as chamas consumiram quase tudo e parte da estrutura do teto caiu
No hall de entrada as chamas consumiram quase tudo e parte da estrutura do teto caiu

As imagens que mostram que o incêndio foi criminoso. Deixaram para trás muita coisa que estava dentro do prédio e bagunça para todo lado

COMPARTILHAR

10 Comentários

  1. Agora chegou no limite. Ontem atacaram no Tancredo, hj no estadual. Se investigaram, possivelmente será obra de menores (pelo menos estarão envolvidos) e daí o que vai acontecer? Nada, pois os “coitadinhos não sabem o que estão fazendo”. Eu sou da opinião de contratar outro menor pra quebrar as pernas destes indivíduos, combatendo crime com crime.
    Até quando ficaremos refens destes marginais?

  2. Porque fizeram isso EU estudo ai bando de badernos tanta gente que ama estuda nessa escola vocês não pensam pelo amor de Deus vocês fizeram isso que Triste ta , a policia tem que prender ,prender mesmo isso é crime, toma vergonha não deu tempo de vocês pensar o que ia fazer , mas deu tempo de vocês primeiro não tomar vergonha na cara ne . PENSA que agora nos vai ficar sem escola a mas não vai porque queremos é JUSTIÇA❤

  3. Enquanto a justiça proteger bandidos as pessoas de bem ficarão reféns desses marginais? Inclusive os professores que não tem apoio de ninguém?s pseudos menores estam dominando? Os professores estão apavorados com a falta de respeito com eles inclusive estão com medo de ir dar suas aulas por causa de ameaças? Onde estão as autoridades? E o fim infelizmente? Fica aqui minha indignação?

  4. Se tiverem alguma informação que ajude a polícia, ligue no 181 (anônimo).

    Crime de Incêndio no Código Penal Brasileiro
    Artigo 250
    Título Dos Crimes contra a Incolumidade Pública
    Capítulo Dos Crimes de Perigo Comum
    Pena Reclusão, de 3 a 6 anos, e multa

  5. Estudei por vários anos no Estadual, é uma grande escola, que me deu grande apoio, aprendi muito estudando nessa escola!! O que fizeram é covardia, hoje não se tem mais segurança para os alunos e professores, por conta de uma minoria que vai pra badernar, e atrapalhar o andamento de quem quer realmente aprender. É triste ver essa situação, é mais triste ainda saber que nossas leis são brandas de mais, para com menores de idade, que de menores não tem nada, temos que começar a mudar, pq do contrario, se ficar assim, segurança na escola só com escolta armada!!! Muda Brasil!!!

  6. É UMA VERGONHA, POR ISSO SOU FAVORÁVEL AO ENSINAMENTO MILITAR NAS ESCOLAS, VAGABUNDOS IGUAIS A ESSES E IGUAIS AOS PAIS DESSES, QUE NÃO DÃO EDUCAÇÃO CORRETA. HOJE FILHINHOS NÃO TEM MAIS MEDO DE NADA, E AÍNDA APOIAM, …..PORQUE NÃO TOMAM UM CORO DE ACORDO. POIS NÃO É MALDADE É ENSINAMENTO. ESTOU DECEPCIONADO COM OQUE VIRANDO ESSE PAÍS, SE OS DIRIGENTES NÃO TOMAREM SÉRIAS E PROFUNDAS DECISÕES, NÃO HAVERÁ FUTURO, PARA OS PRÓPRIOS FILHOS E NETOS DOS MESMOS ANARQUISTAS DE HOJE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here