O presidente do Consep Fernando Ferraz, o gerente administrativo da Agro CP Douglas Brito, o tesoureiro do Conselho Paulo Fasano e o sócio proprietário da empresa Marcio Vinicios

 

A Agro CP empresa instalada em Três Pontas, que produz produtos organominerais, doou na tarde desta terça-feira (23), um cheque no valor de R$5,1 mil para o Conselho Comunitário de Segurança Pública, o Consep Travessia de Três Pontas.

O gerente administrativo da Agro CP, Douglas Trindade de Brito e o sócio proprietário Marcio Vinicios Lucas, fizeram uma entrega simbólica ao presidente do Conselho Fernando de Carvalho Ferraz e ao tesoureiro Paulo Eduardo Fasano.

De acordo com a empresa, Três Pontas tem se destacado no trabalho feito pelas polícias Civil e Militar, deixando o município tranquilo para se viver e isto se deve ao compromisso de todos os envolvidos com a segurança. Por isso, eles acharam justo contribuir com o Consep que são voluntários que apoiam a segurança dos trespontanos. “Nos preocupamos com o bem-estar da sociedade e não mediremos esforços para contribuir com mais esse projeto”. Desde que se instalaram em Três Pontas em 2011, a Agro CP sempre apoia projetos sociais, culturais, esportivos, de saúde e segurança. Eles anunciam que novos projetos virão e, se Deus permitir, eles irão apoiar novamente.

Para o tesoureiro do Conselho Comunitário, Paulo Fasano, é uma satisfação enorme abrir este canal com as pessoas e empresas, para receber as doações que são investidas diretamente na segurança pública da cidade. O Consep atua como um intermediador dando transparência nas doações que são recebidas, a Polícia Militar e Polícia Civil, seja de pessoas físicas ou empresas. O Conselho está preparado para receber e reverter às maiores demandas. Ele lembra que são inúmeras as dificuldades que existem para receber verbas do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal e com estes recursos é possível equipar melhor as polícias e os órgãos de segurança, para que eles atuem na prevenção e combate a criminalidade, que beneficia diretamente as pessoas e empresas estabelecidas na cidade. “Temos adquirido equipamentos de primeira linha e isto reflete no trabalho das instituições”, esclarece Fasano.

O Consep tem alguns projetos em mãos, de valores maiores e menores para serem colocados em prática e, quem quiser e puder contribuir são bem vindos, basta procurar os voluntários que integram o Conselho Comunitário de Segurança.

Para o presidente Fernando Ferraz, as doações acabam sendo uma forma de dar reconhecimento ao trabalho que as polícias tem feito e o trabalho do Consep, é justamente intermediar o recebimento destes recursos com clareza e transparência, à população e ao Ministério Público que ao longo dos anos tem sido um parceiro fundamental, que vê a seriedade com que o trabalho é feito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here