Crianças plantaram árvores na Praça do bairro Santana com a ajuda de servidores da Secretaria de Meio Ambiente

 

Na Semana da Criança, meninos e meninas atendidas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Dona Anita, no bairro Santana em Três Pontas, integram um projeto chamado “Mundo mais sustentável pelas mãos de nossas crianças”, desenvolvido pela empresa Agro CP, que integra as comemorações de seus 30 anos. O objetivo é conscientizar o bairro, através das crianças, para uma vida sustentável. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Três Pontas, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), na véspera do Dia das Crianças e contou com a participação do prefeito Marcelo Chaves Garcia, do representante da Agro CP Gleiber Pereira, do secretário de Meio Ambiente Paulo Vitor da Silva e de servidores da pasta. As crianças ouviram as recomendações sobre como preservar o meio ambiente e o prefeito Marcelo falou para os pequenos da preocupação da Administração em preservar a natureza e manter a cidade limpa.

De manhã, entorno da Praça do bairro Santana, as crianças plantaram 30 mudas de árvores, das espécies como Pau Brasil, Ypês, Oiti e Calicarpa. As próprias crianças utilizaram adubo Multifertilizantes Organomineral fabricado pela empresa e que pode ser aplicado em todas as culturas.

No período da tarde, as crianças aproveitaram diversas atrações preparadas especialmente às 86 crianças que tem entre quatro meses e três anos de idade. Eles ganharam algodão doce, pipoca e se divertiram em um pula pula.

COMPARTILHAR

Comentários