O prêmio e o certificado oficial Selo Verde é concedido pelo Instituto Chico Mendes e mostra que a empresa tem comprometimento com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“O selo verde é uma certificação sócio ambiental confirmando que estamos no caminho certo para a criação de uma companhia cada vez mais compromissada com o desenvolvimento sustentável”, afirma José Carlos de Oliveira, engenheiro agrônomo Agro CP.

Para conseguir o Selo Verde, a empresa passou por um processo de seleção que englobou a auto avaliação por meio de um questionário, visita técnica e um parecer final. “Por meio da inovação tecnológica o respeito com o meio ambiente e a responsabilidade com a preservação e conservação da natureza é que conseguimos alcançar tal certificação. É o nosso CPMult fertilizantes respeitando a natureza”- explica o agrônomo.

O Instituto Socioambiental Chico Mendes desenvolveu o programa PROCERT -Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável. A finalidade é servir como guia para a implantação de critérios sustentáveis nos processos produtivos e prestação de serviços, com metodologia simplificada e auto avaliativa, acessível a todos os segmentos de mercado.

“Estamos no caminho certo para a criação de uma companhia cada vez mais compromissada com o desenvolvimento sustentável. A empresa acredita que a sustentabilidade é o caminho da preservação. Assim ao aplicar os recursos de forma racional, reintegrar produtos ao consumo, reutilizar rejeitos podemos preservar toda a nossa cadeia produtiva” – comemora José Carlos.

A análise técnica foi realizada entre os dias 9 de abril e 6 de maio de 2020, através da vistoria das documentações obrigatórias, incluindo o questionário de avaliação preenchido pelo responsável da Agro CP, evidências fotográficas, audiovisuais e documentação pertinente à categoria da certificação.

A AGROCP não sofreu nenhum tipo de penalidade ou medida corretiva relacionada ao uso prejudicial do produto nos últimos dois anos. Desta forma o indicador de Política Socioambiental da organização apresenta um desempenho de 91%, estando assim de acordo com padrões estabelecidos para a certificação.

Na conclusão do parecer o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, através de seu processo de certificação PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável, considera que as práticas de sustentabilidade da AGRO CP contribuem para o desenvolvimento sustentável.

– “O nosso fertilizante é destinado ao uso na agricultura. Não contamina o lençol freático, utilizando ainda resíduos de matéria prima nobres dando garantia ao produtor que ele está usando um produto nobre que hoje tem selo que garante este compromisso” – diz o agrônomo.

A AGROCP é um ótimo exemplo de como empresas podem se beneficiar ao adotar práticas sustentáveis. Com a adoção dessas práticas, a AGROCP está beneficiando a sociedade e contribuindo com o meio ambiente. Uma vez que visa garantir a sustentabilidade ambiental ao comercializar um produto com maior preocupação ambiental, ou seja, a cadeia produtiva é pensada de forma a não gerar desequilíbrio no ecossistema.

“Quando o produtor for negociar seu café consequentemente vai poder garantir ao comprador e ao consumidor final que ele usa um produto com responsabilidade com o meio ambiente e a preservação, aliado a tecnologia e qualidade final que a nossa empresa proporciona a toda a sua linha de produtos”- conclui José Carlos. (Fonte: Assessoria de Imprensa da AgroCP)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here