A AgroCP anunciou nesta semana a instalação de outra unidade industrial no município de Rio Bananal, na rodovia ES 245, próximo à Linhares. O anúncio foi feito por representantes da empresa, durante uma visita técnica no local onde a fábrica será construída.

O objetivo desta nova unidade, é para facilitar a distribuição de toda linha de produtos da AgroCP para o estado do Espírito Santo, bem como Bahia, Rio de Janeiro e Norte de Minas.

Desde 2015, a empresa já atua na região fornecendo fertilizantes especiais para as diversascultura, e com este investimento, o produtor será o maior beneficiado, pois receberá os produtos mais rápido, com preço melhor devido a redução de frete, mantendo a mesma qualidade já praticada no Sul de Minas.Segundo o gerente de marketing Lucas Figueiredo, “além dos benefícios para o setor agrícola, o estado tem uma logística que favorece os processos da empresa, no que tange a porto, transporte, aquisição e desenvolvimento e matéria prima, bem como sua posição geográfica, que fez com que tivesse uma atratividade maior”.

Estima-se que as obras tenham início nos próximos 30 dias, quando sair a liberação do terreno pela prefeitura de Rio Bananal. A conclusão está prevista para o final deste ano. De acordo com Marcos Jose Lucas, diretor da empresa, “o investimento será na casa de 30 milhões de reais e a expectativa é de que a nova fábrica geremais de 200 vagas de emprego, em todos os níveis de escolaridade, desde gerentes de produção, administrativo e até para o pessoal daparte de execução, como a mistura e o preparo da matéria prima.”

A concretização da vinda da empresa para Rio Bananal também contou com a articulação do deputado Marcos Garcia. “Conheço o trabalho realizado pela Agro CP e, sabendo do interesse de expandir seus negócios, convidei o empresário Marcos Jose Lucas para conhecer a nossa região e suas potencialidades”. Segundo Marcos Garcia, a parceria construída com a Prefeitura de Rio Bananal, por meio do prefeito Felismino Ardizzon, foi fundamental para atrair o investimento.

O deputado ressaltou a importância econômica da chegada da indústria para a região. “Em um período de tantas incertezas econômicas, a geração de postos de trabalho e a movimentação econômica que um investimento desse porte traz vão ajudar na retomada da economia local”, comemorou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here