A Polícia Civil prendeu um engenheiro agrônomo de 33 anos, durante a tarde desta quarta-feira (29), acusado de usar uma arma de fogo, para ameaçar um motorista em Três Pontas. O caso foi investigado e a equipe da Delegacia de Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça e encontrou a arma com o agrônomo.

O caso começou no início deste mês em um posto de combustíveis, quando houve uma discussão e agressão entre os dois homens. O agrônomo no meio da briga, foi até o carro que ele estava e pertence a empresa onde ele atua e sacou de uma arma. Felizmente não houve disparos e os ânimos foram acalmados.

Porém, o motorista que foi ameaçado procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrências. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. As imagens das câmeras de segurança, mostraram que ele estava armado. Ao pesquisar sobre o agressor, a polícia confirmou que ele não possui porte legal de arma de fogo e nem mesmo a posse (quando a pessoa pode ter a arma em casa). “Ele não tem nenhum tipo de autorização para portar arma de fogo e não poderia estar com uma”, alertou o investigador Rodrigo Silva.

Ao cumprir o mandado na casa dele, no bairro Vivendas do Bosque, os investigadores encontraram um revólver calibre 38, escondido debaixo do banco do passageiro da caminhonete usada por ele para trabalhar e duas munições intactas. Como se não bastasse isso, ao analisarem a arma perceberam que ainda que estava com a numeração raspada, o que agrava a situação do investigado.

O delegado Dr. Gustavo Gomes, explica que o rapaz responderá por duas situações diferentes. No dia 11, por ter usado a arma para ameaçar o motorista, que representou e gerou o inquérito. E também por portar o revólver, que estava com a numeração raspada, o que agrava sua situação perante o Código Penal. A pena que poderia ser de porte simples entre 2 e 4 anos, salta para entre 3 e 6 anos,

Ele alegou que trabalha na zona rural e estaria andando com ela para a sua segurança, mas não tinha autorização e nem permissão para isso, o que é considerado crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here