Fotos: Denis Pereira/Equipe Positiva

 

Dona Maria das Graças Freitas Brito, estava no quarto quando a chuva começou. De repente ouviu um estourou. Ao sair encontrou com uma água barrenta que já estava na sua sala, na altura dos joelhos. Ela não conseguiu abrir a porta, começou a gritar por socorro e foi atendida pelos vizinhos que a tiraram de lá.

O caso foi no final da manhã desta terça-feira (24), na Rua Waldemar Nunes Bitencourt, entre a Avenida Oswaldo Cruz e Rua Imperatriz, no Centro de Três Pontas. É que a força da água que veio do terreno que fica acima da sua residência, onde havia uma casa e foi derrubada, abriu um buraco no muro e foi levando tudo que tinha pela frente. Entrou na cozinha a altura alcançou a mesa de jantar. Atingiu a fruteira, utensílios domésticos e todos os móveis do cômodo. A geladeira, máquina de lavar ficaram boiando na água e não servirão para mais nada.

Nos quartos atingiu as camas, guarda roupas, cômoda, colchões. As roupas que estavam dentro das gavetas onde haviam inclusive documentos pessoais e calçados ficaram sujos de muita lama.

Os estragos não pararam por ai. A força da água arrebentou o muro lateral da residência da Dona Maria e invadiu também a casa do Fábio Henrique que fica ao lado. Lá, desde móveis a alimentos que estavam no armário foram perdidos. Imagens que o casal gravaram mostram a água saindo pela porta da sala como se dentro dos cômodos houvesse um rio represado. Eles não se conformam em ter perdido quase tudo que conquistaram com muito sacrifício, ao longo de tantos anos. O imóvel era alugado e agora buscam um novo lugar para recomeçarem a vida, com a esposa Débora e os três filhos: João, Maria Valentina e Yasmin, de 6, 4 e 2 anos respectivamente.

Ambas as famílias ficaram muito assustadas, mas agradecem a Deus por ninguém ter ficado ferido e esperam que tenham explicações do dono do terreno da Rua Imperatriz, onde uma casa foi derrubada e ficou apenas o lote vazio.

Buraco que foi aberto no muro da casa da Dona Maria, por onde a água entrou e invadiu os dois imóveis

Vários funcionários da Prefeitura, que atuam no Almoxarifado, na limpeza da cidade, com o apoio de dois caminhões pipas se desdobraram para deixar tudo limpo. Usando pás, enxadas e vassouras, eles retiraram mais de uma caçamba de sujeira dos móveis que estragaram e tiveram que ser jogados fora. Eles também lavaram a rua onde o barro e muita sujeira pararam.

A Defesa Civil esteve no local, juntamente com a Polícia Militar. Um boletim de ocorrências foi registrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here