Fotos: Equipe Positiva

 

Os estudantes da Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira, que conquistaram medalha de bronze na Olimpíada Internacional “Matemática Sem Fronteiras” na Tailândia receberam mais uma homenagem durante a tarde desta quinta-feira (05).

Os 10 alunos e membros da direção do estabelecimento educacional, percorreram ruas e avenidas da cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros do 9º Batalhão de Varginha.

Eles deixaram a sala de aula e foram acompanhados pelos colegas, que fizeram o trajeto em ônibus da Secretaria Municipal de Educação. A secretária de Educação Mariane Pimenta, a secretária de Administração e Recursos Humanos Érika Mesquita e o secretário de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves fizeram todo o percurso.

Por onde passava a carreata, guiados pela Guarda Civil Municipal (GCM), os estudantes do 8º ano recebiam o carinho dos moradores. A prova de 25 questões foi realizada no sábado, dia 17 de agosto.

Através dos acenos e da alegria de cada um estampada no rosto, os trespontanos demonstraram a satisfação em vê-los estes adolescentes indo tão longe representar Três Pontas do outro lado do mundo. Aliás, valeu a pena o sacrifício. A professora de matemática Tamires Maria Brito Silva contou que foram 24 horas de viagem de avião e muito cansaço. Sem falar que a temperatura em Chiang Mai estava muito alta.  “Mas tudo valeu a pena e eu sabia que eles seriam vitoriosos”, afirmou a professora.

Homenagens não param

Desde que voltaram para a casa, eles são o centro das atenções da cidade, concederam entrevistas para veículos de comunicação da cidade e da região e receberam algumas homenagens.

Eles participaram de um jantar festivo no Lions Club de Três Pontas e receberam um Certificado de Honra ao Mérito e medalhas entregues pelo clube de serviço.

Outro jantar que eles foram convidados, foi da Associação dos Profissionais da Educação de Três Pontas (APE-TP). Por último foram aplaudidos pelo público do Festival Nacional da Canção (FENAC). Durante a abertura do evento no sábado (24), os alunos foram chamados no palco e receberam os aplausos como reconhecimento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here