Dr. Márcio morreu na UTI do Hospital Felício Roxo em BH. FOTO: Arquivo EP

 

Faleceu aos 69 anos, na tarde desta sexta-feira (15), no Hospital Felício Roxo, em Belo Horizonte, o médico anestesista Dr. Márcio Mudrik. O profissional que estava na linha de frente à Covid-19, é mais uma vítima da pandemia em Três Pontas.

Ele foi internado no dia 06 de janeiro, no Hospital da Unimed e um dia depois, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Felício Roxo. Infelizmente, ele sofreu complicações provocadas pela Covid-19, não resistiu e faleceu.

Trespontano, casado com a pediatra Vera Regina Mudrik, ele deixou três filhos, Alexandre, Tais e Paula e alguns netos. Formou em 1976 na Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre e fez residência em anestesiologia em São Paulo (SP). Atuou em Três Pontas como médico anestesista e clínico geral a cerca de 40 anos. Era especialista em clínica de dor (acupuntura) e foi pioneiro na região.

No Hospital São Francisco de Assis, foi diretor chefe do Centro Cirúrgico durante muitos anos onde e atualmente era anestesista da Santa Casa e tinha uma clínica de dor.

Foi um dos fundadores da Unimed Três Pontas, sendo diretor por vários mandatos. Trabalhou na rede pública de saúde, o SUS, foi médico do antigo INPS, hoje INSS e também clínico geral no ambulatório do extinto Funrural, por mais de 10 anos.

Dr. Márcio Mudrik era muito querido, um médico bastante comunicativo e competente na sua vocação. Funcionários da Santa Casa fizeram postagens em redes sociais lamentando a morte do amigo.

A Associação Médica de Três Pontas (AMTP), divulgou nota lamentando a perda do profissional de saúde. “A Associação Médica de Três Pontas, lamenta o falecimento do Dr. Márcio Mudrik, ocorrido na tarde desta sexta-feira 15/01/2021 vítima da Covid 19. Que seu exemplo de ética e seriedade seja sempre inspirador para todos aqueles que tiveram o privilégio de sua convivência. A AMTP se compadece com a grande perde para classe médica e para toda sociedade trespontana”.

A direção do Hospital São Francisco de Assis, também falou do falecimento do seu colaborador. “Lamentamos a perda de um profissional que por tantos anos dedicou seu trabalho na entidade. Dr. Márcio nos deixa com um enorme pesar. Desejamos força a toda a família para superar esta grande perda. A Santa Casa perdeu um grande profissional, muito querido por todos os colaboradores”, divulgou o provedor Michel Renan Simão Castro.

O corpo de Dr. Márcio Mudrik foi sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas na manhã deste sábado (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here