Dr. Márcio morreu na UTI do Hospital Felício Roxo em BH. FOTO: Arquivo EP

 

Faleceu aos 69 anos, na tarde desta sexta-feira (15), no Hospital Felício Roxo, em Belo Horizonte, o médico anestesista Dr. Márcio Mudrik. O profissional que estava na linha de frente à Covid-19, é mais uma vítima da pandemia em Três Pontas.

Ele foi internado no dia 06 de janeiro, no Hospital da Unimed e um dia depois, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Felício Roxo. Infelizmente, ele sofreu complicações provocadas pela Covid-19, não resistiu e faleceu.

Trespontano, casado com a pediatra Vera Regina Mudrik, ele deixou três filhos, Alexandre, Tais e Paula e alguns netos. Formou em 1976 na Faculdade de Ciências Médicas de Pouso Alegre e fez residência em anestesiologia em São Paulo (SP). Atua em Três Pontas como médico anestesista e clínico geral a cerca de 40 anos. Era especialista em clínica de dor (acupuntura) e foi pioneiro na região.

No Hospital São Francisco de Assis, foi diretor chefe do Centro Cirúrgico durante muitos anos onde e atualmente era anestesista da Santa Casa e tinha uma clínica de dor.

Foi um dos fundadores da Unimed Três Pontas, sendo diretor por vários mandatos. Trabalhou na rede pública de saúde, o SUS, foi médico do antigo INPS, hoje INSS e também clínico geral no ambulatório do extinto Funrural, por mais de 10 anos.

Dr. Márcio Mudrik era muito querido, um médico bastante comunicativo e competente na vocação. Funcionários da Santa Casa fizeram postagens em redes sociais lamentando a morte do amigo que também era bastante comunicativo.

A Associação Médica de Três Pontas (AMTP), divulgou nota lamenta a perda do profissional de saúde. “A Associação Médica de Três Pontas, lamenta o falecimento do Dr. Márcio Mudrik, ocorrido na tarde desta sexta-feira 15/01/2021 vítima da Covid 19. Que seu exemplo de ética e seriedade seja sempre inspirador para todos aqueles que tiveram o privilégio de sua convivência. A AMTP se compadece com a grande perde para classe médica e para toda sociedade trespontana”.

A direção do Hospital São Francisco de Assis, também falou do falecimento do seu colaborador. “Lamentamos a perda de um profissional que por tantos anos dedicou seu trabalho na entidade. Dr. Márcio nos deixa com um enorme pesar. Desejamos força a toda a família para superar esta grande perda. A Santa Casa perdeu um grande profissional, muito querido por todos os colaboradores”, divulgou o provedor Michel Renan Simão Castro.

O corpo de Dr. Márcio Mudrik foi sepultado no Cemitério Municipal de Três Pontas na manhã deste sábado (16).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here