Uma campanha realizada pela Apae de Três Pontas está recolhendo esponjas de cozinha usadas. Elas são utilizadas na cozinha de casas e tudo quando é tipo de estabelecimentos para lavar louças, mas o que muita gente não sabe é que ela é um material reciclável.

Ao invés de jogar no lixo, as pessoas podem destinar este material de forma adequada para a Apae, que vai enviá-las para a reciclagem e se tornar mais uma fonte de renda para a instituição, que cuida de centenas de pessoas e é referência na microrregião de saúde.

Todos os tipos de esponjas de uso doméstico podem ser destinadas, independentemente da marca, cor ou tamanho e haverá pontos de coletas em diversos pontos da cidade, inicialmente nas lojas de conveniências do Posto Motor Express, que ficam na Avenida Oswaldo Cruz e na Praça Teodósio Bandeira, a Praça do Pirulito.

Elas precisam ser substituídas com frequência é um dos itens mais sujos da cozinha. Além disso, justamente por ser um ‘porta bactérias’, a esponja tem uma vida útil reduzida, em média de apenas quatro semanas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here