Artistas trespontanos sobem ao palco, hoje a noite, para celebrar os 80 anos de vida de Milton Nascimento, Bituca e os 50 anos do lançamento do álbum Clube da Esquina.

O show comemorativo foi anunciado a poucos dias e a estrutura para abrigar o público começou a ser montada na manhã desta quarta-feira, na Praça Travessia. Por isso, o trânsito de veículos está fechado. A escolha do local tem significado especial, próximo à famosa casa de dona Lilia e seu Zino, pais adotivos de Milton – foi ali que o artista firmou suas bases de afeto e de contato com a música da cidade para posteriormente conquistar o mundo. Vão se apresentar artistas da cidade que integraram as gravações do disco e turnê do álbum “E a gente sonhando…” (2011).

O chefe de Programas Culturais da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo, Pierre Alves conta que a estrutura é simples, assim como o evento, que é totalmente gratuito. Será como um Sarau, levado para a Praça Travessia, onde uma parte do público poderá se acomodar em cadeiras que serão disponibilizadas em frente ao palco. “É simples, mas estamos todos com o coração aberto para recebê-los e comemorarmos juntos a vida de Milton Nascimento, uma data muito importante para nós”.

Haverá praça de alimentação com choop, comidas, chocolates e vendedores ambulantes. Mas quem preferir pode levar seu levar seu cooler com sua bebida preferida.

A assessora de comunicação da Prefeitura de Três Pontas, Ana Luisa Leite, acrescenta que esta é mais uma festa para a família.

As apresentações vão começar a partir das 18:00 horas. A Igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda dará 80 badaladas e as apresentações começam em seguida. Serão são 30 canções, executadas por 17 bandas que fizeram parte da turnê de Milton Nascimento, alguns tocaram mais outros menos, mas todos são inspirados por um dos maiores nomes da música popular brasileira no mundo. “Uma turminha ainda era jovem, começavam a se despontar no cenário musical e rodaram o Brasil com Bituca e fizeram inclusive participações em programas de televisão” afirma Ana Luisa.

Uma grande surpresa será um coral infantil, que fará um momento especial no show desta noite de quarta-feira.

A realização tem a assinatura da Associação Cultural de Três Pontas e Adjacências (ACTA) e apoio da Prefeitura de Três Pontas a iniciativa retoma o Gran Circo, projeto que teve sua primeira realização exatamente na Praça Travessia, há quase 15 anos e que, após integrar projetos diversos na cidade, agora chega a sua quarta edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here