Foto arquivo EP: Reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

 

A Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas está convocando donos de restaurantes e bares do município, para uma reunião nesta segunda-feira, (29) as 15 horas, no Auditório da Acai-TP.

O assunto em pauta será novas medidas de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, que serão adotadas por estes estabelecimentos, diante do crescimento do número de casos.

Bares e restaurantes ficaram mais de 30 dias fechados para atendimento presencial de clientes, funcionando apenas para delivery e receberam permissão no final do mês de abril, depois que assinaram um termo de compromisso que seguiriam as exigências sanitárias impostas pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram 10 critérios básicos a serem seguidos, como a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos, o distanciamento entre os clientes em mesas e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e de carrinhos, cestos, balcões e caixas.

Neste período, irregularidades foram denunciadas por moradores em redes sociais, como a aglomeração externa em um bar na Avenida Oswaldo Cruz, no feriado de Corpus. O estabelecimento foi punido e ficou cinco dias fechado.

Depois disso, o Comitê de Enfrentamento proibiu a realização de shows dentro e fora de bares e restaurantes, de acordo com determinação do Estado de Minas Gerais. Para utilizar mesas externas é preciso procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, para regularizar e atualizar a autorização de uso. Clientes que não estejam nas mesas não podem ser atendidos. Foi também reforçado a obrigatoriedade de atenderem até as 22:00 horas, já que está em vigor, o Toque de Recolher.

Nos últimos dias, o número de casos confirmados de Coronavírus aumentou muito e o Comitê de Enfrentamento se reuniu novamente e tomou algumas medidas que serão anunciadas durante esta reunião com os comerciantes do setor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here