Foto: Arquivo EP

A Avenida Prefeito Nilson Vilela, ganhou o primeiro radar de velocidade instalado no perímetro urbano da cidade, na manhã desta quinta-feira (11), em Três Pontas.

A principal via de acesso à cidade para quem chega e sai sentido Varginha é muito movimentada e acidente com morte já foi registrado. O secretário municipal de Transportes e Obras Maquil dos Santos Silva Pereira, explica que a empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito (GCT), que cuida da municipalização do trânsito está fazendo a instalação sem nenhum custo ao Município. A GCT cedeu o radar de forma de comodato a longo prazo e a iniciativa partiu com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres. Servidores do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) já fizeram a pintura da pista utilizada para quem desce sentido Centro.

“O radar serve exatamente para evitar o pior, os motoristas passam a trafegar na via com uma velocidade compatível e assim preservam a vida”, disse Maquil dos Santos. Além do radar, na Avenida já foi instalado uma faixa elevada de pedestres, porém, o excesso de velocidade continua em um local de grande movimento, principalmente de funcionários de empresas de plásticos que ficam no bairro Esperança.

O período de testes levará 30 dias, sem fazer autuação, período em que as infrações não serão lançadas no sistema. Ele só funcionará após ser aferido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O limite de velocidade será de 60 km/h. Todo dinheiro arrecadado com as multas será empregado no próprio trânsito.

Fotos: Equipe Positiva
COMPARTILHAR