A Secretaria Municipal de Saúde, alterou temporariamente o funcionamento das unidades de saúde de Três Pontas, neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid – 19).

Veja horários e tipos de atendimentos

*Antigo Centro Pediátrico – Centro de Atendimento para pacientes com sintomas de Coronavírus, de 7:00 as 19 horas, de segunda a domingo, atendimento para crianças e adultos com sintomas gripais (febre, tosse, dor no corpo) e problemas respiratórios.

Policlínica – de 7:00 as 13:00 horas: atendimentos de urgência em geral, renovação de receitas de uso contínuo e pediatria (de terça a sexta-feira).

Centro de Saúde do bairro Padre Vitor – de 7:00 as 13:00 horas: atendimento dos curativos de urgência.

Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – de 7:00 as 15:00 horas: renovação de receitas de uso contínuo do setor de psiquiatria e atendimentos de urgência.

Centro Integrado de Assistência a Mulher e Adolescente (Ciama) – de 7:00 as 15:00 horas: atendendo gestantes com consultas de pré natal. As consultas de rotina foram suspensas.

Farmácia Municipal – de 7:00 as 15:00 de segunda a sexta-feira.

Laboratório Municipal – de 7:00 as 15:00 horas, funcionando para exames de urgência.

PSF’s da zona rural estão funcionando normalmente, inclusive com as vacinas.

Pronto Atendimento Municipal (PAM) – Atendimento normal de urgência, acrescido pacientes com sintomas graves de Coronavírus.

Os outros postos de saúde estão funcionando apenas no período da tarde, para a vacinação de idosos e profissionais de saúde se imunizarem contra a gripe. Os atendimentos eletivos e as consultas nas unidades de saúde de toda a cidade estão suspensos. Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde atenderá a 1.500 pessoas com a segunda remessa de doses que irão chegar. As salas de vacina dos postos só aplicam a vacina de 13:00 as 15:00 horas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here