Bruno Henrique exibe a medalha e o cinturão conquistados no Rio.

 

O trespontano Bruno Henrique Andrade Galvão, de 14 anos, foi campeão duas vezes este fim de semana, em uma competição no Rio de Janeiro. O atleta de jiu-jitsu foi até a Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro no domingo (18), onde disputou o Rio Challenge, primeira competição do ranking 2020, que estava marcada para março, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. A disputa obedeceu uma série de regras de saúde de prevenção.

Bruno fez cinco lutas dificílimas com 12 atletas e foi campeão nas categorias peso e absoluto. O trespontano conseguiu colocar seu jogo e sair melhor que seus adversários. Ele conquistou um cinturão e uma medalha.

O garoto foi o único atleta de Três Pontas, que atualmente mora em Poços de Caldas. É que depois de se destacar no jiu-jitsu ele chamou a atenção da Athlete’s House e foi convidado a treinar e morar em uma casa de atletas em Poços. Ele é treinado pelo mestre Paulão Rezende e tem todo o suporte de Fabrício Moreira.

Apesar de não estar mais em Três Pontas, onde tinha pouco apoio, Bruno faz questão de comemorar mais estas duas vitórias com os trespontanos e agradecer a dois patrocinadores – Pesadão Lanches e Gomes e Brito Engenharia.

Longe de casa, o atleta segue firme seus propósitos treinando forte e pesado desde os 8 anos de idade, lutando nos tatames do Brasil e contra a saudade que sente dos pais e da família que torce por ele em Três Pontas.

Bruno Henrique no pódium ao centro recebendo o cinturão de campeão

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here