Reprodução / Twitter Conmebol

 

Com gol de Hulk, Atlético bate Emelec e vai às quartas da Libertadores

O Atlético-MG derrotou o Emelec por 1 a 0 nesta terça-feira (5) no Mineirão e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Após perder pênalti no jogo de ida, Hulk voltou a assumir a responsabilidade da cobrança de penalidades na partida desta terça-feira, e marcou o gol que classificou o Galo.

 

O jogo começou com domínio do Atlético-MG. O time de Turco Mohamed jogava muito pela direita, criando chances com Hulk e Rubens. Com 25 minutos de jogo, o Galo já havia criado três chances perigosas por esse lado. O goleiro Ortíz, do Emelec, demonstrou outra boa atuação na primeira etapa.

Entretanto, a partir dos 30 minutos de jogo o Atlético-MG diminuiu a intensidade, e não criou muitas chances de perigo para o Emelec. Rubens e Calebe, crias da base do Atlético-MG, tiveram boas atuações na primeira etapa.

O segundo tempo do confronto começou truncado, com muitas entradas fortes e disputa de bola. Apesar de impor maior pressão, o clube mineiro não conseguia converter o domínio em gols.

Reprodução / Twitter Conmebol

Em Itu, Cruzeiro empata com donos da casa, mas com muita reclamação em relação ao VAR.
Em jogo atrasado da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Ituano, na noite desta terça-feira (5) no estádio Novelli Junior.

Apesar do empate, a Raposa conseguiu ampliar a vantagem sobre o vice-líder Vasco, que tem 31 pontos, para sete pontos. Já o Ituano chegou aos 18 pontos.

O Cruzeiro chegou a abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com o atacante Edu, mas o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), acabou anulando o lance. A decisão foi muito contestada pelos jogadores do time mineiro.

Mas aos 9 minutos do segundo tempo não teve jeito, Luvannor recebeu na ponta direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde a bola acabou desviando em Rafael Pereira e Pegorari antes de morrer no fundo do gol.

Aos 15 minutos parecia que a missão da Raposa ficaria mais simples, pois o zagueiro Lucas Dias acabou sendo expulso após falta em Daniel Júnior. Mas o Ituano foi corajoso e não desistiu, e conseguiu arrancar o empate já aos 33 minutos com Bernardo Schappo.

Foto: Mauro Horita/Staff Images/Cruzeiro/Ag.Brasil

O resultado mantém o Cruzeiro na primeira posição, agora com 38 pontos. São sete pontos de diferença para o Vasco (2º colocado, com 31 pontos) e 15 pontos a mais que o Criciúma (5º colocado, com 23) e primeiro time fora do G-4, o grupo de acesso à Série A.

Já o Ituano perdeu a chance de respirar mais aliviado contra o perigo do rebaixamento e aparece em 14º lugar, com 18 pontos. Dois pontos a mais que o CSA (17º) e que ainda entrará em campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Maceió.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here