Cerca de 100 estudantes de várias escolas públicas e particulares, participaram nesta quinta-feira (1º), no Auditório da Associação Comercial de Três Pontas, de um Aulão Solidário de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Véspera de feriado, auditório lotado, alunos interessados e com uma demonstração da solidariedade. É que o ingresso para participar do Aulão, foi a doação de um quilo de alimentos para o Hospital São Francisco de Assis. O evento foi uma parceria do empresário e provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, com a professora Luana Barbosa. O que chamou a atenção foi a presença em massa dos alunos e a demonstração de uma consciência social e foco no Enem deste ano.

O exame é dividido em dois fins de semana consecutivos, ao invés de um fim de semana com as duas provas. Neste domingo (04), as provas serão de redação, linguagens e ciências humanas. O candidato terá a redação e 90 questões de linguagens e ciências humanas. O segundo dia, com a prova de exatas, será no domingo seguinte (11), e terá 30 minutos a mais de duração.

COMPARTILHAR