Por Loui Jordan

A escola é o maior refúgio para o conhecimento, mas dela também se aplica o bom senso. Em reunião feita na Secretaria Municipal de Educação de Três Pontas, com profissionais da área e da Secretaria de Saúde, foi tomada a decisão de aderir as instruções das autoridades do Estado de Minas Gerais. Por questão de precaução e zelo com a saúde dos estudantes e equipe docente, em decorrência da pandemia do Coronavírus, as aulas estão preventivamente suspensas a partir desta terça-feira (17) a 05 de abril, na rede municipal e particular de ensino. Isto inclue os atendimentos nos Centros Municipais de Educação Infantis (CMEI’s/creches). O Estado já havia anunciado a paralisação das aulas da rede estadual.

É uma decisão tomada em conjunto

Secretária de Saúde Teresa Cristina falou com diretores das escolas

A decisão que visa o bom senso e a preservação da saúde, teve como carro-chefe as esferas da educação e da saúde. Em casos como esse, é sempre importante tomar decisões que são debatidas e dialogadas em conjunto. A medida visa sanar as possibilidades negativas de um cenário que hoje, é apaziguador.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Serviço de Imunização da Secretaria de Saúde, Lara Miranda Silva, as recomendações do Estado de Minas Gerais foram tomadas tendo em vista a precaução, grande justificativa dada pela secretária de saúde Teresa Cristina Rabelo Correa.

A enfermeira ainda fala sobre um possível quadro negativo em relação a essa questão do Coronavírus. “O Decreto assinado pelo prefeito Marcelo Chaves é preventivo e se vermos que realmente a situação não está sendo controlada talvez se prorrogue. Tudo vai depender da situação daqui algumas semanas”, esclareceu Lara.

Serão tres semanas sem aula, mas não é necessário nenhum alarde, afinal de contas, a região de Três Pontas se encontra em um panorama positivo.

Objetivo e cuidados a serem tomados

O objetivo é evitar que o máximo de pessoas não fiquem doentes ao mesmo tempo, evitar ter ações que potencialize a propagação do vírus, por isso essa medida cautelosa está sendo devidamente executada. A suspensão das aulas não é um período de férias, é momento de todos que puderem ficarem em casa, evitando o contato social e principalmente, locais com aglomerações de pessoas. Cuidados como ingerir bastante líquido, se alimentar bem e ter sua residência como sua melhor companhia, é o que deve ser feito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here