*Desfile temático das escolas irá mostrar símbolos da festa natalina. Haverá corais e shows

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo da Prefeiturta de Três Pontas, definiu junto a Agro CP 30 anos, a programação do Auto de Natal deste ano. A empresa que completa três décadas este ano, se tornou parceira na realização, se juntando a outras empresas e instituições como a Associação Comercial e Agroindustrial, Moacyr Supermercado, Sentinela FM, Festival Nacional da Canção (Fenac) e TV Alterosa/SBT.

De acordo com o coordenador de eventos da Culturais da Secretaria de Cultura Pierre José Teodoro Alves, foram várias reuniões para definir a programação, que está cheia de novidades, bastante extensa, porém diversificada. Serão três dias de festa na Praça Cônego Victor, voltadas as famílias, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Haverá apresentações de orquestras, corais da cidade e da região, incluindo shows.

A grande novidade, é a Parada de Natal 2018, que será o desfile das escolas municipais, estaduais e particulares, incluindo a apresentação Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro, a Lira Trespontana e os convidados especiais: as Meninas Cantoras de Lavras e os Pequenos Cantores de Passos. Cada um dos estabelecimentos educacionais será responsável por apresentar símbolos de Natal. As escolas gostaram da ideia, aceitaram o desafio de colocar as escolas e fanfarras na Praça. Os alunos estão adorando a oportunidade de desfilar mais uma vez, desta vez para comemorar o ano de 2018.

A turismóloga Keyre Kelly Mariano, acrescentou que o desfile temático, é uma oportunidade das pessoas entenderem os símbolos natalinos e se encantarem com esta magia toda especial.

E na festa de Natal não pode faltar o personagem principal, o bom velhinho Papai Noel terá sua chegada triunfal, como acontece todos os anos. Será no dia 14, mas a forma como ele vai aparecer ninguém revela, é surpresa. A partir daí, ele irá atender as crianças na sua casinha, que será montada na Praça Cônego Victor. A presença está garantida graças a parceria com a Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP). Papai Noel vai tirar fotos, receber cartinhas e distribuirá muito carinho até o dia 24. Só falta definir o horário que ele estará disponível, já que o velhinho de barbas brancas é bastante requisitado nestes dias.

A Agro CP que comemora 30 anos de muito sucesso este ano, não poderia deixar a data passar em branco. Por meio da Assessoria de Comunicação, a empresa afirma que grande parte de suas conquistas deve se aos trespontanos, que os acolheu de braços abertos. “Então, pensando numa forma de comemorarmos juntos esta data tão importante, a Agro CP traz um grande show na praça para as famílias. Em parceria com a Prefeitura municipal, unimos forças e realizaremos o Auto de Natal”.

O secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves, disse que com espírito natalino, o Auto de Natal está sendo preparado e será uma festa bonita. Ele enaltece a importância da parceria com a CP Agrícola, que demonstra que é uma empresa que se preocupa com a cidade e os outros apoios que a Prefeitura está recebendo. Finalizando um ano na avaliação de Alex Tiso difícil, ele agradeceu a confiança do prefeito Marcelo Chaves e a dedicação de todos os profissionais que trabalham com ele na Cultura. “Foi um ano de muitas incertezas, de grandes mudanças e de expectativas renovadas para 2019. Que este Natal seja de renovação e se renove o espírito de união”, defendeu Alex Tiso.

COMPARTILHAR

Comentários