Três Pontas comemora neste feriado municipal de 03 de julho, 157 anos. Por causa da Copa do Mundo, a Prefeitura de Três Pontas reduziu as comemorações do aniversário da cidade, que tradicionalmente conta com o desfile cívico, com a participação das escolas municipais, estaduais e da rede particular.

Durante a manhã, na Praça Cônego Victor, aconteceu uma Alvorada Festiva com a Corporação Musical Luís Antônio Ribeiro. Autoridades municipais, secretários da Administração, assessores e apenas algumas pessoas que passavam em frente a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda acompanharam o hasteamento das bandeiras, feitas pelo prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), o vereador Geraldo Messias Cabral (PDT) e um dos fundadores do Jornal Correio Trespontano João Correia Veiga Filho ” Brechó”. Entre outras execuções, a banda tocou o Hino do Centenário.

Sem discurso e nenhuma manifestação política, Paulo Luis afirmou em entrevista à Equipe Positiva que tem uma enorme satisfação e sente um homem privilegiado, de pela segunda vez como prefeito, guiar os destinos de Três Pontas, referência nacional, na política, na fé e na agricultura.

O maior desafio de administrar Três Pontas segundo o gestor, é reestruturar a cidade. Paulo Luis vem tentando pouco a pouco, dar condições de funcionamento a todos órgãos da cidade. Começou pelo setor de obras, está passando pela Cultura. “A maior dificuldade está na saúde, assim como todos os municípios do Brasil. É muito difícil, mas com a nossa vontade e determinação de todos nós, vamos conseguir”, disse o prefeito.

DSC01941

Mais a noite, as 18:30 haverá Missa em Ação de Graças na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, que deve contar com a presença de políticos e de convidados que certamente devem participar da liturgia.

Pela primeira vez desde que a nova gestão assumiu o comando da cidade, haverá shows com artistas reconhecidos nacionalmente, de graça, no estacionamento do Estádio Municipal Ítalo Tomagnini. A partir das 20 horas, começam com os jovens trespontanos Wallace e Rafael que vem fazendo sucesso em festas e eventos em toda região. Depois, sobe no palco o garoto Iago Junqueira, natural de Três Pontas. Ele lançou um videoclipe com o jogador da Seleção Brasileira de futebol Bernard Duarte, jogador que está na Copa do Mundo 2014. O clipe publicado traz o hit ‘Cada um na sua’. Com apenas 18 de idade, o cantor vem conquistando seu público por onde passa, com seu talento, carisma e humildade. Já se destacou também através de suas músicas como ‘Arrocha aí Novinha’, ‘Não Vou Voltar ‘ e ‘Então Vai’.

Para encerrar a noite, quem sobe no palco do Campo do TAC, é Edson e Hudson. Com Hudson na guitarra e Edson cantando a dupla faz muito sucesso no Brasil. Já produziram três DVDs e 11 CDs, criaram para os fãs um box promocional contendo 3 CDs: Galera Coração, Galera Coração Ao Vivo e Duas Vidas Dois Amores.

DSC01940

 

COMPARTILHAR

8 Comentários

  1. ESCLARECIMENTO: Ano passado, o desfile foi lindo e começamos a contar a história da Cidade, que planejamos contar em quatro anos. Porém, este ano, POR CONTA DO CALENDÁRIO ESCOLAR ALTERADO PELA COPA DO MUNDO, não foi possível realizar o desfile e deixamos para realizar um desfile cívico dia 07 de setembro. Em contrapartida, iniciamos as comemorações do dia da Cidade no dia 30 de maio, com uma peça gratuita no Centro Cultural, seguida de mais duas outras peças de Teatro. No dia 11 de junho, realizamos junto à Educação uma Feira de Arte e História, que os alunos contaram a história da Cidade através do Tema Fé, Música e Café. Logo, também, realizamos um passeio guiado à Serra de Três Pontas, também gratuito. E no dia da Cidade, além da Alvorada, do hasteamento e da bênção, aconteceu o show gratuito de Edson (da dupla Edson e Hudson). Hoje, encerra as inscrições para o concurso fotográfico Fé, Música e Café, também criado para comemorar os 157 anos de Três Pontas, com premiação de dois mil reais. E sabe o mais surpreendente? Infelizmente, tivemos pouco público em todas as ações. E sim. Tivemos divulgação destas ações através de jornal impresso, mídias sociais, blogs e faixas. Acho de extrema importância a democracia e todas as críticas que, certamente, serão transformadas em melhorias. Porém, vamos falar com conhecimento de causa. Não é bacana e nem gentil criticar sobre o que não sabemos.

  2. Muita gente está comentando a respeito da falta das fanfarras e escolas, mas como diz a reportagem, devido a copa do mundo as escolas estão de férias desde o dia 11 de junho se não me engano, não haveria tempo de preparo para fantasias de crianças, ensaios, professores para acompanhar, não era possivel abrir a escola somente nessa data exatamente por depender de uma preparação prévia, por isso, esse ano excepcionalmente não houve os tradicionais desfiles, assim como muitas outras coisas foram alteradas no cenário Nacional por esse mesmo motivo! Abraço a todos que valorizam a boa arte e fica aqui uma breve justificativa aos que não entenderam a excessão criada no ano de 2014.

  3. Poxa, triste de ver isso! As fanfarras descendo, uma mais linda que a outra! A Banda Marcial Mario Tiso, Do Jacy, sempre linda! em ordem! impecável! A Banda Marcial Milton Nascimento, do Estadual! Sempre inovando, musicas lindas! Depois sempre o charme da Fanfarra do Coração de Jesus, repertório excelente! Banda Marcial Djalma Tiso, do Tancredo Neves! Fanfarra nova, com pessoas aprendendo a arte das Fanfarras! Quando morava em Três Pontas, lutei muito pra que não acabasse, Mas…

    UMA PENA! UMA PENA MESMO! Vergonha de ver toda tradição ser esquecida! Bons tempos… :/

  4. Fracasso mesmo é quando você é capaz de simplesmente apontar ou criticar situações sem a devida “competência” e capacidade de analisar situações a não ser quando são situações isoladas e de interesses individuais.
    Parabéns Três Pontas!!!!!
    Parabéns Prefeito!!!
    Administração se faz é assim com consciência, responsabilidade e raça!!!
    Confiamos muito no Sr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here