Preocupada com a saúde, segurança e bem estar de seus colaboradores, e também da
comunidade vizinha, a Agro CP investiu em avaliações ambientais para ver níveis de ruído, poeiras e amônia (inerente do processo), com o objetivo de uma melhor proteção dos colaboradores da sede em Três Pontas e na filial de Santana da Vargem.

De acordo com o responsável pela Segurança no Trabalho, Alexandre Brito, este trabalho mostra o quanto os níveis estão dentro do permitido, as medidas de proteção a serem tomadas, os tipos de proteções a serem tomadas para atenuar, tanto poeira, amônia quanto o ruído, o tipo ideal de máscara respiratória, proteção auditiva, os exames para monitoramento, e buscar formas de enclausuramento para diminuir barulho e poeira para trabalhadores e comunidade vizinha. Para isto, contratamos uma empresa terceirizada e especializada no assunto e a partir dos relatórios apontados por esta, medidas já estão sendo tomadas para o bem estar de todos.

E não só isto, a empresa investe constantemente em diversos treinamentos, para cada vez mais, capacitar seus trabalhadores. Entre os cursos estão Trabalho em altura – cuidados e epis, Segurança na operação de máquina pá carregadeira; Manuseio de produtos combustíveis; Prevenção de acidentes e Capacitação de eletricista industrial, além das constantes melhorias das instalações que estão sendo feitas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here