Um comerciante de 82 anos de idade, passou maus momentos nas mãos de bandidos que assaltaram seu estabelecimento, no início da noite desta sexta-feira, no Distrito do Pontalete em Três Pontas.

De acordo com a Polícia Militar, José Francisco Martins “Seu Deca” (foto) como é conhecido e sua funcionária estavam trabalhando no bar que fica as margens do Lago de Furnas, quando dois homens chegaram em uma moto, entraram no estabelecimento. Pediram três fichas de bilhar, uma cerveja e começaram a jogar.

Passado o tempo, a funcionária terminou seu horário de trabalho e foi embora. Foi ai que os supostos clientes agiram. Eles fecharam as portas do bar e armados com uma faca, começaram a ameaçar “Seu Deca” de morte o tempo inteiro exigindo saber onde estava o dinheiro.

Os criminosos levaram ele para dentro da casa, reviraram tudo em busca de dinheiro e bens valiosos, o trancaram dentro do banheiro e depois fugiram levando uma garrafa de bebida, R$110 em dinheiro, cartelas de cigarros de palha, relógio, aparelho celular, um par de tênis, cartão de crédito e documentos pessoais. A vítima começou a gritar por socorro e foi retirada do local por vizinhos.

A Polícia Militar foi ao local, registrou o boletim de ocorrências.

Quando ainda estava em rastreamento pelas imediações, uma manicure de 38 anos parou uma das guarnições da PM e disse que estava de motocicleta transitando pela estrada vicinal que o Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário a um pesqueiro, quando foi abordada por dois homens também em uma moto.

O rapaz que estava na garupa do veículo, sacou uma faca e obrigou que ela parasse. Quando ela obedeceu, eles furtaram o seu aparelho celular e pegaram a chave do veículo que estava na ignição.

Pelas características passadas pelas vítimas, a dupla é a mesma dos dois roubos registrados. A PM fez rastreamento, mas não tem pistas dos suspeitos.

COMPARTILHAR